quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior nomeia 650 novos professores aprovados em seletivo

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira, 6, os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de São Luís, em dezembro do ano passado. Os docentes aprovados no processo seletivo simplificado foram empossados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Educação, Geraldo Castro, em solenidade realizada no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
 
Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a contratação dos professores é parte de um momento novo na educação municipal. “Não podemos descansar enquanto houver uma criança fora da escola e enquanto não oferecermos a cada criança uma educação de qualidade, formadora de cidadãos e cidadãs. Que Deus abençoe a cada um dos professores que entra hoje na rede e lhes dê sabedoria na missão de educar as crianças da nossa cidade”, pediu o prefeito.
 
“Todos os recursos, sejam eles materiais ou humanos, estarão assegurados para que nossos educandos tenham pleno desenvolvimento. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior nos diz que a mudança se faz passo a passo, e isso não é um emblema: é para que nós saibamos que cada passo à frente nos torna melhores, mais responsáveis e mais dignos do papel que a cidade nos deu”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.
 
A presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, reforçou a necessidade de união da classe para garantir as conquistas dos professores. “Com todos os avanços que já tivemos, precisamos estar unidos numa só voz para que a educação tenha o avanço que essa gestão quer”, disse Elisabeth.
 
Trabalho
Os novos docentes entrarão em atividade nas unidades de Educação Básica da rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (10), dia em que será iniciado o ano letivo de 2014. Os profissionais contratados atuarão nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de desenvolverem atividades pedagógicas nas salas de recurso da Educação Especial.
 
Para a professora Jadiane Chaves Silva, aprovada no seletivo para ministrar aulas no polo Cidade Operária, a aprovação no seletivo é um desejo realizado. “Sempre tive o desejo de trabalhar na educação pública e agora que consegui, sou muito grata a Deus, à organização do seletivo e às pessoas que possibilitaram a realização desse sonho”, disse ela. Já Valdilson Almeida Reis, também aprovado no seletivo, destacou a oportunidade de trabalhar pela educação brasileira. “Sou de uma família de professores, por isso sempre tive facilidade para ensinar. Estou muito feliz por poder ter a experiência de trabalhar pela educação brasileira e contribuir com o avanço da nossa cidade”, destacou Valdilson, que dará aulas de Português.
 
Durante a solenidade, a professora Camila Correia Cruz, aprovada em primeiro lugar, falou em nome de todos os professores nomeados. “Agradeço em nome de todos os professores a oportunidade que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Geraldo Castro nos deram. Lembro que a partir desse momento somos todos colaboradores da Prefeitura de São Luís, ajudando a construir esse caminho por uma educação de qualidade”, afirmou.
 
 
AÇÃO FORMATIVA
 
Os novos profissionais da rede municipal de ensino participarão de uma ação formativa que foi realizada na tarde desta quinta-feira e continuará nesta sexta-feira, 7. Às 14h do primeiro dia de formação houve a formação dos docentes do Ensino Fundamental e das salas de recurso da Educação Especial.
 
Aos profissionais do Ensino Fundamental foi apresentada a estrutura da Secretaria e a proposta curricular do nível de ensino no Auditório Paulo Freire. A ação formativa dos docentes das salas de recurso aconteceu em sala de aula da Universidade Federal do Maranhão. Na ocasião, foram repassadas as orientações curriculares da Educação Especial a fim de assegurar o direito dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação uma educação de qualidade.
 
Os docentes que atuarão nas escolas de Educação Infantil terão a ação formativa às 8h do dia 07 no Auditório Paulo Freire. Durante a formação, será apresentada a estrutura organizacional da Secretaria, bem como a equipe que a compõe. Os profissionais também terão a oportunidade de conhecer a proposta pedagógica e o trabalho desenvolvido nas escolas da Educação Infantil da rede pública de São Luís.
 
SELETIVO
O processo seletivo simplificado que objetivou preencher 650 vagas de professores para a rede municipal de ensino foi organizado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão e realizado em 22 de dezembro de 2013.
 
O seletivo de professores garantiu a contratação excepcional dos docentes de forma temporária por um ano, prorrogável por igual período. O salário assegurado aos profissionais pelo certame foi de R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67, respectivamente, para a carga horária de 24h e 30h.



Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...