quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior entrega nova sede do CRAS Forquilha

 
 
 
 
 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado da secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, participou na manhã desta quarta-feira (05) da entrega do novo espaço de atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Forquilha, no Parque Aurora. O novo espaço de atendimento oferece melhor infraestrutura para os serviços de fortalecimento de vínculos e atenção integrada às famílias.
 
Na ocasião, o prefeito foi recebido pelo canto do coral de crianças do CRAS Sol e Mar e destacou a importância de revitalizar o espaço onde as famílias são atendidas, prioridade de sua gestão. “Hoje estamos felizes porque estamos entregando uma nova sede, com equipamentos de qualidade, profissionais qualificados, garantindo o atendimento de alto nível para as famílias em situação de vulnerabilidade. Iremos ampliar a revitalização desses espaços para os outros CRAS da cidade, para atendermos as necessidades das famílias que mais precisam na nossa querida São Luís”, ressaltou o prefeito Edivaldo.
 
Com a entrega da nova sede do CRAS, a Prefeitura de São Luís fortalece as ações da assistência social no município, reconhecendo o direito dos cidadãos ludovicenses e buscando contemplar os que verdadeiramente precisam das políticas de assistência social. A secretária da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande, enfatizou que a meta da atual gestão é revitalizar ainda os CREAS e os conselhos tutelares, além de ampliar o número de centros de atendimento.
 
“Nossa busca é por prédios próprios, que conseguiremos juntos aos órgãos de fomento, o Governo Federal e outras parcerias. Mas por ora, nosso foco é dar mais qualidade e revitalizar os centros de que já dispomos, qualificando também a equipe. O próximo CRAS a ser revitalizado será o do Bairro de Fátima. São ações para dar dignidade a cada criança, jovem, adolescente, adulto e idoso que é acolhido por nossas políticas”, afirmou.
 
A nova sede do CRAS da Forquilha oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de até seis anos, jovens de 15 a 17 anos e também para idosos. A equipe técnica multidisciplinar, composta por pedagogos, assistentes sociais e psicólogos, realiza um plano de desenvolvimento durante o acolhimento das famílias que procuram os serviços ou são encaminhadas de outras políticas, como explica a coordenadora do CRAS da Forquilha, Guaracy Moreira. “Nós fazemos o acompanhamento individual e coletivo, encaminhamos as famílias para cursos lúdicos e fazemos também visitas domiciliares, com ações intensivas. Nós atendemos mulheres gestantes, orientamos quanto ao aluguel social e articulamos a concessão dos benefícios sociais, como o Bolsa Famílias”, disse.
 
Quem participa das ações do CRAS, elogia. Ester Santos do Nascimento, de 12 anos, acolhida pelo CRAS Sol e Mar, é uma das beneficiadas e participa de atividades lúdicas, culturais e esportivas da Semcas há seis anos. Para ela, cada atividade foi importante para sua formação. “Lá nós aprendemos muitas coisas, como eu aprendi sobre teatro e esportes, então acho muito bom fazer parte de lá, onde também fiz muitos amigos”, disse.
 
Também acompanharam a entrega da nova sede do CRAS da Forquilha os secretários Márcio Jerry (Comunicação), Osmar Filho (Articulação Política) e Raimundo Penha (Desporto e Lazer), os vereadores Pavão Filho (PDT) e Isaías Pereirinha (PSL).
LOCALIZAÇÃO
 
A nova sede do CRAS está localizada na Rua 1800, Quadra 20, nº 9 - Parque Aurora. O acesso é feito duas ruas após o Banco do Brasil do Cohatrac.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...