segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeito inicia ano letivo com entrega de livros didáticos

Marcando o início do ano letivo de 2014, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou a entrega de 15 mil livros aos alunos de 100 unidades de Educação Básica da área de Educação Infantil. A ação é parte de um dos maiores pacotes de ações já realizados em São Luís em prol das crianças que estudam na rede municipal de ensino. A entrega oficial foi realizada na creche Maria de Jesus Carvalho (Camboa).
Durante o evento, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou uma retrospectiva das realizações para a área de Educação. “Este momento é de grande felicidade para mim e para a cidade de São Luís, pois iniciamos o ano letivo de 2014 com grandes feitos para a área de Educação. Realizamos a entrega de 44 ônibus climatizados para o transporte escolar, a contratação de professores aprovados no seletivo e o lançamento da pedra fundamental de uma creche que será construída na Cidade Operária. Além dessas obras, hoje (10) também estamos entregando 15 mil livros às crianças de nossa cidade”, declarou.
Essa é a primeira vez, desde 2008, que as crianças da Educação Infantil recebem livros didáticos. “A obra entregue hoje (10) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior às nossas crianças da rede municipal de ensino possibilita aos professores o desenvolver de atividades lúdicas e fantásticas junto às nossas crianças. Garantir o livro didático logo no primeiro dia letivo de 2014 foi um compromisso assumido por nosso prefeito com a sociedade e hoje é um dever cumprido”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.
Para os alunos, o livro representa uma ferramenta de educação e diversão. “Gostei muito do livro. Tem muitas figuras. Tem baleia, menino, menina, banana. É muito legal e vou usar bastante”, disse a aluna do Infantil I da Unidade de Educação Básica Maria de Jesus Carvalho (Camboa), Rihanna de Jesus Ribeiro.
Para a professora do maternal I, Maria Iraneide Gomes, a aquisição do livro didático amplia os conhecimentos já trabalhados rotineiramente nas escolas. Maria é um dos 650 docentes contratados por meio do seletivo realizado pela Prefeitura de São Luís, em dezembro do ano passado, e afirmou estar satisfeita em fazer parte desse novo momento na educação. “A entrega deste novo material reforça que vivemos um novo momento, em que temos um gestor que entende a real importância de educar bem nossas crianças, então é muito bom fazer parte dessa equipe”, afirmou.
Os alunos do Ensino Fundamental também serão contemplados com a distribuição de livros. No total, serão entregues 311.400 exemplares encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Até o momento, quase 190 mil já foram entregues.
Também acompanharam a entrega do material didático os secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Raimundo Penha (Desporto e Lazer), os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT). O prefeito chegou ao local acompanhado pela primeira-dama, Camila Vasconcelos, e pela filha Talita.
Pacote de ações
A entrega dos livros didáticos é parte de um dos maiores pacotes de ações já articulados na área da Educação em São Luís, e que estão sendo executados em alusão ao início do ano letivo. Além da posse dos professores aprovados no processo seletivo simplificado, a Prefeitura iniciou no último sábado, 8, o maior programa de construção de creches já realizado na capital, com o lançamento da pedra fundamental de uma unidade que será construída na Cidade Operária.
Menos de um mês após ter entregue 44 ônibus para garantir o transporte escolar da zona rural, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior anuncia a entrega de mais oito para ainda esta semana. Mais 22 deverão ser entregues até o final do ano. Outra ação inovadora implantada em 2014 foi a gestão informatizada de matrícula que proporcionou a realização de 25 mil novas vagas em escolas da capital. Parte das matrículas foi feita de maneira inteiramente informatizada, como forma de agilizar o processo, facilitar a coleta de informações sobre a rede escolar e criar um bando de dados mais seguro e de fácil acesso.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...