terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Grupo Especial de Operações Penitenciárias da Sejap recebe novas viaturas

O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, participou, nesta na terça-feira (4), na Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), da solenidade de entrega de novas viaturas aos integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). A aquisição faz parte das medidas do Governo do Estado para o reaparelhamento do sistema prisional do Maranhão.

São quatro viaturas novas do tipo caminhonete 4x4 e duas motos XR300 que contribuirão na agilidade e mobilidade do grupo durante as rondas. Além das viaturas, o grupo contará com a chegada de novos armamentos, reparos nas instalações da equipe e novos cursos de capacitação.

Sebastião Uchôa frisou que a chegada das novas viaturas é importante para o aprimoramento do grupo. "O foco é o aperfeiçoamento das ações”. A previsão do secretário é que, até o final do ano, todas as unidades prisionais de São Luís e do interior do Maranhão estejam reaparelhadas.

Para o coordenador de Operações Penitenciárias do Maranhão, Marcos Travassos, com os novos investimentos em equipamentos e capacitação, o Geop terá mais qualidade ao trabalho durante as operações e, também, no intelectual por meio de cursos de capacitação.

Presentes à entrega o subsecretário da Sejap, Mário Leonardo; o secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, Ronald Dias; e a diretora da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), Idel Freitas.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...