terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura imuniza trabalhadores do setor funerário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou nesta terça-feira (03), uma ação de vacinação dirigida especialmente aos trabalhadores do setor funerário da capital maranhense. A ação acontece após a Vigilância Epidemiológica detectar a vulnerabilidade das condições de trabalho desses profissionais, submetidos à exposição excessiva a agentes nocivos pelo manuseio de cadáveres.

Os trabalhadores receberam vacinas contra a hepatite e outras doenças virais, que podem ser transmitidas durante a preparação dos corpos. Segundo a superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, Terezinha Lobo, a medida foi uma iniciativa do Município. "A partir da recomendação do prefeito Edivaldo para que as secretarias promovam o bem-estar da população, procuramos os trabalhadores desse setor, explicamos a eles a importância de estarem imunizados. Devemos estender a ação a outras categorias profissionais", disse.

O presidente do Sindicato dos Operadores de Funerárias de São Luís, Antônio Cardoso, destacou a preocupação da Semus em proteger os trabalhadores. "Esta ação do Município é muito importante e mostra a preocupação do poder público com uma categoria que fica esquecida, quase no anonimato, e agora está protegida", afirmou.

A Vigilância Sanitária do Município realiza periodicamente fiscalização, inspeção e controle dos riscos à saúde dos trabalhadores e da população em relação às atividades desenvolvidas por serviços funerários.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...