segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura realiza obras de infraestrutura no Planalto Vinhais II

A Prefeitura de São Luís está com equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalhando nas obras de drenagem no bairro Planalto Vinhais. Os serviços foram iniciados ainda na semana passada e seguem a orientação do prefeito Edivaldo para a melhoria da mobilidade urbana na capital.
 
O prefeito acompanhou o início da intervenção na última sexta-feira (4). “Estamos trabalhando não apenas na pavimentação, que é fundamental para a melhoria do tráfego, mas também nas ações de base, que permitem uma estrutura de qualidade à obra, como os serviços de drenagem e de redimensionamento de galerias”, explicou Edivaldo.
 
Na Avenida 1, a Prefeitura realiza a correção do sistema de drenagem. No local, a declividade da via gerou um acúmulo de água pluvial, que foi retirada por um caminhão de sucção. Também estão sendo efetuados trabalhos de desobstrução das galerias.
 
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, uma das galerias será refeita, além do trabalho de terraplanagem para elevar o nível do pavimento na via principal. Com o início dos serviços na semana passada, o fluxo na Avenida 1 já foi restabelecido e o processo de pavimentação no local deve ser iniciado ainda este mês.
 
PAVIMENTAÇÃO
 
Ao longo da semana, a Prefeitura de São Luís deu continuidade a um amplo cronograma de recuperação do pavimento de ruas e avenidas da capital. Os trabalhos foram intensificados em junho e abrangem, além das avenidas dos principais corredores de ônibus, dezenas de bairros. As obras estão sendo realizadas com o reforço de três caminhões do moderno serviço de injeção mecanizada.
“São Luís tem uma malha viária muito antiga, com muitos problemas. Além da celeridade nessas obras, a determinação do prefeito Edivaldo é que o serviço de manutenção das ruas e avenidas da capital seja permanente”, ressaltou o secretário Antônio Araújo.
 
O titular da Semosp lembrou que a recuperação do pavimento foi iniciada pelos corredores urbanos e vias que interligam os bairros, especialmente nas áreas de grande adensamento urbano e acessos principais dos bairros dormitórios. Nas últimas semanas, os serviços foram concentrados na restauração das avenidas São Sebastião, Holandeses, Litorânea, São Marçal, São Luís Rei de França, Kennedy e em trechos da Jerônimo de Albuquerque, no São Francisco e Angelim.
 
As avenidas dos Franceses, Santos Dumont, Avenida Atlântica (Lagoa da Jansen), Guajajaras e Presidente Sarney (São Cristovão) também passaram por obras de revitalização das pistas no último mês. Nos bairros, as obras estão avançadas no Recanto dos Vinhais, onde cerca de 90% das ruas que apresentavam problemas de infraestrutura já foram revitalizadas.
 
OUTRAS LOCALIDADES
Na região central, o plano de melhoria foi executado nos bairros Diamante, onde foram requalificadas as ruas Vespasiano Ramos, Afogados, Concórdia, Cristóvão Colombo e imediações da Praça da República. Os trabalhos também foram executados nas avenidas Guaxenduba e Magalhães de Almeida, nas proximidades do Mercado Central.
 
Na região Itaqui-Bacanga, passam por melhorias a Avenida Moçambique e Rua João Castelo (Anjo da Guarda); Avenida Sarney Filho (Vila Embratel); e Avenida Contorno, que dá acesso ao bairro do Sá Viana. No bairro Cohatrac, os serviços iniciaram com a restauração da Avenida Contorno Leste e Oeste e vai abranger as avenidas Contorno Leste, Contorno Sul, Contorno Norte, Contorno Norte e Sul e Joaquim Mochel e mais dez outras vias.
 
Os serviços de revitalização da malha viária da capital abrangem ainda as Ruas 6 e 7, no São Francisco;  Estrada do Jaguarema e Rua Cônego Ribamar Alves, Anil;  Rua do Carmelo, no Pirapora/Santo Antônio; Rua do Inglês, Liberdade; Ruas 3 e 4, no Bequimão; Rua Pernambuco, Boa Esperança e General Arthur Carvalho,  Avenida Brasil, Avenida Mato Grosso, todas no Turu.
 
Também receberam a intervenção da Semosp a Rua do Arame, Vinhais; Trechos da Rua do Aririzal, na Cohama; Avenida Tales Neto, João de Deus; Avenida Arterial Norte Externa, Cidade Operária; Avenida Sarney Filho e Rua Haroldo Tavares, Vila Palmeira; Avenida Principal e Avenida 4, no Jardim América; Ruas Sambaquis, Cegonha e Pimenta, no Calhau; Rua Queóps, Renascença; e Avenida Neiva Moreira, no Grand Park. Em algumas ruas e avenidas as obras ainda estão sendo executadas.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...