sábado, 26 de julho de 2014

Criador de 'fakes' no Facebook é preso em Sonora

Um homem foi preso nesta sexta-feira (25) pela Polícia Civil de Sonora por suspeita de envolvimento em crimes cometidos pela rede social Facebook, contra pelo menos 10 vítimas. O rapaz criava perfis "fakes" para atacar a honra de algumas pessoas da cidade.
 
Por volta das 6h, os policiais civis cumpriram um mandado de busca domiciliar expedido pelo juiz da comarca de Sonora e apreenderam celulares e computadores que comprovam o envolvimento do acusado nos crimes virtuais que vinham gerando desconforto a população sonorense há alguns meses.
 
Em interrogatório, o rapaz confessou, na presença de seu advogado, ser o dono das páginas "Leão Lobo Sonora", "Flávio Wolf", "Márcio Arruda" e "Rex Mundi". Segundo o rapaz, a ideia teria surgido logo após um desentendimento com seu patrão, que é uma das vítimas, e por influência de três pessoas adversárias políticas do atual prefeito de Sonora Yuri Valeis.
 
Segundo a polícia, com as páginas o jovem citava supostos segredos sobre a vida pessoal das vítimas causando constrangimento e, vindo até a culminar na tentativa de suicídio de uma delas.
 
O delegado Francis Flávio, responsável pelo caso, enfatizou que as críticas políticas devem ser aceitas com naturalidade no estado democrático de Direito, mas é inadmissível a utilização de anonimato para a prática reiterada de ataques pessoais e contra a honra. "É preciso conscientizar que a publicação ou compartilhamento de postagens maldosas podem gerar sérios prejuízos a vítima como depressão, mudança de cidade ou escola, perda de emprego, necessidade de tratamento médico e psicológico, entre outros" disse o delegado.
 
O material apreendido será submetido a perícia para que sejam concluídas as investigações e outros perfis já estão sendo investigados. A Polícia Civil de Sonora orienta que as vítimas de crimes virtuais procurem a Delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...