Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura avança nos serviços de reforma da U.E.B. Cidade Olímpica

A Prefeitura de São Luís avança na reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) da Cidade Olímpica. Foram concluídos os trabalhos de estabilização e elevação do muro frontal, revisão e consertos nas redes elétrica e hidráulica, reposição de louças e metais, recuperação de portas e janelas danificadas, construção de calçada, pintura geral, limpeza e polimento de piso.
Os serviços estão incluídos no cronograma de obras do Programa Avança São Luís lançado pelo prefeito Edivaldo. O avanço dos trabalhos foi atestado durante visita realizada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, acompanhado de representantes do Ministério Publico Estadual (MPE) e membros da Câmara de Vereadores.
“A reforma da Unidade de Educação Básica Cidade Olímpica é fruto da combinação de forças de vários atores sociais. Agradeço enfaticamente o apoio do Ministério Público, um grande parceiro na luta para que nossas crianças tenham uma educação cada vez mais cidadã. O prefeito Edivaldo Júnior e eu estamos muito felizes porque conseguimos superar as dificuldades e concluir mais esta etapa dos trabalhos”, afirmou o secretário Geraldo Castro.
 
A obra deverá beneficiar mais de mil crianças e adolescentes da região que estão regularmente matriculadas na unidade de ensino. Nos próximos dez dias, será entregue a quadra de esportes. Estão sendo feitos reparos no alambrado e nas traves, além de pintura e demarcação das linhas no chão.
 
O processo de reforma do prédio foi iniciado a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de São Luís e o MPE. A promotora de justiça Luciane Belo participou da vistoria realizada na unidade onde também foi verificada a aquisição de carteiras novas para as salas de aula e substituição das lousas.
“Realizamos um TAC e também vistoriamos o cumprimento dele, para que não houvesse prejuízo aos estudantes. Hoje pudemos ver a concretização de nosso trabalho e parabenizo a Prefeitura de São Luís, a comunidade, os pais, os educandos, os professores e a gestora da escola por mais essa vitória frente aos obstáculos”, destacou a promotora Luciane Belo durante a vistoria.
 
O vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Pavão Filho (PDT), também participou da visita às instalações da unidade escolar e lembrou a disposição da nova gestão para o diálogo. “O secretário Geraldo Castro foi sensível às reivindicações nossas e da comunidade e é por isso que podemos, hoje, mostrar à comunidade as melhorias essenciais nesta escola. É um passo muito feliz para que possamos garantir aos cidadãos desta cidade uma educação digna”, disse o vereador.
 
Para Carina Fontenele, mãe de dois estudantes matriculados na U.E.B. Cidade Olímpica, a ação da Prefeitura representa um ganho substancial para a comunidade. “O espaço escolar está muito melhor e bem mais adequado ao aprendizado dos estudantes”, afirmou. A filha dela, Carla Fernanda Fontenele, também destacou a reorganização do espaço. “A escola ficou bem mais ventilada, iluminada e segura; agora, terei mais motivação para estudar”, disse.
 
Também estiveram presentes na visita à unidade escolar o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Ricardo Diniz (PHS); a presidente da Associação dos Moradores da Cidade Olímpica (Amcol), Kenia Delane Pinheiro dos Anjos; a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Alexandra Tavares, Dione Melo e o conselheiro tutelar do pólo Cidade Operária/Cidade Olímpica, Darlan Mota.
 
SOBRE A ESCOLA
 
A Unidade de Educação Básica Cidade Olímpica foi criada em 13 de abril de 1998, um ano após a ocupação do bairro. Atualmente, estão matriculados na escola aproximadamente 1.050 estudantes, nos três turnos. Além da Educação Básica, a U.E.B. Cidade Olímpica desenvolve as modalidades Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...