quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SMTT aplica sanções à empresa de transporte coletivo por interrupção de serviços

Por SMTT - Em 30/01/2013

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já tomou todas as providências legais, por conta da interrupção parcial nos serviços de transporte urbano na capital pela empresa Viação Primor. A paralisação foi motivada pelo descumprimento da empresa quanto à concessão do benefício de plano de saúde a trabalhadores, previsto em cláusula da convenção coletiva de trabalho.
A Secretaria aplicou as devidas sanções à empresa prestadora dos serviços de transportes e multa diária por descumprimento da programação de viagens.
Assim que recebeu a comunicação oficial do Sindicato dos Rodoviários referente à paralisação dos serviços, a SMTT acionou o Ministério Público do Trabalho para intermediação e conciliação do conflito trabalhista, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (30).
 
A SMTT tomou todas as providências para garantir o transporte ao usuário do sistema, colocando em execução um plano especial de operação de modo a preservar o transporte à população.


Prefeitura apoia eventos comunitários durante o Carnaval

Por São Luís - Em 30/01/2013

A criançada do bairro João Paulo e adjacências vai, mais uma vez, curtir a folia de Momo com segurança e diversão na tarde da terça-feira gorda de Carnaval. O Baile Mirim, promovido anualmente pela Turma da Mangueira, é um dos eventos que conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, oriundo dos recursos destinados a apoios comunitários.
  
Este ano, bairros como Cohatrac, Cohab, Centro, Bequimão, Lira, Rio Grande, Filipinho, Vila Palmeira, João de Deus, Cidade Operária, entre outros; além de entidades, como o Grupo Gayvota, Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais, Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, União Folclórica e Cultural Luso Brasileiro do  Maranhão estão contando com o apoio, o qual consiste na cessão de  infraestrutura, banheiros químicos, som e palco.
 
“As solicitações de ofício que recebemos este ano foram bastante significativas e, infelizmente, não pudemos atender a todos”, esclareceu Ribamar Moraes, coordenador de Eventos da Fundação Municipal de Cultura (Func). De acordo com ele, um dos principais critérios para o destino do apoio é o caráter social, de congregação de determinada comunidade.
 
PARCERIA
 
Na tarde desta terça-feira (29), o presidente da União Folclórica e Cultural Luso Brasileiro do Maranhão, Zeca da Cultura, mais uma vez se fez presente à Func. A entidade a qual ele preside foi uma das que recebeu o apoio para a realização do baile “CarnaPortuguesa”, que já vem acontecendo há mais de seis anos. “Estamos aqui mais uma vez contando com o apoio da Func, que ao longo destes anos vem sempre nos ajudando a promover o baile”, comentou.
 
Vale ressaltar que a coordenação de eventos estará durante toda a semana recebendo as entidades que foram selecionadas para receber o apoio aos eventos comunitários.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...