quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Por que José Reinaldo não defende o ex-prefeito João Castelo?

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) foi um dos principais aliados e articuladores políticos do ex-prefeito João Castelo (PSDB). Foi ainda o principal defensor da administração do tucano – chegando escrever inúmeros artigos elogiosos à gestão Castelo – e foi ainda o coordenador da malfadada campanha de reeleição do ex-prefeito.
 
Agora vemos João Castelo passar por um verdadeiro massacre jamais visto na história política recente do Maranhão, em alguns aspectos até justificado, mas não se vê um único aliado do ex-prefeito sair a sua defesa ou da sua administração, nem mesmo José Reinaldo Tavares(PSB), que foi o principal auxiliar direto de Castelo durante todo o anos de 2012 na condição de secretário de Municipal de Governo.
 
Não é possível que Tavares não consiga mais ver qualquer virtude no governo que serviu e lutou para que continuasse por mais quatro anos. Não é razoável o silêncio reinaldista em relação à “grande administração” de João Castelo.
 
José Reinaldo tem um espaço privilegiado no Jornal Pequeno e poderia usá-lo para fazer alguma defesa da gestão de João Castelo. Mas, não. Prefere, como sempre, bater na “oligarquia” e até mesmo fazer a defesa do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do ex-governador Jackson Lago, mas nenhuma referência elogiosa ao governo João Castelo. O artigo desta terça-feira (22) do ex-governador é o maior exemplo (leia aqui).
 
Enfim, o silêncio de José Reinaldo frente à saraivada que o seu ex-patrão tem levado diariamente não tem explicação. Ou, se tem, o ex-secretário Municipal de Governo opta por usar do clássico bordão de dona Copélia, personagem da atriz Arlete Sales, na novela “Toma lá dá cá”, que diz: ”Prefiro não comentar”.
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...