terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Edivaldo trabalhando a todo vapor

Um dos ditos popular ensina que é “pela maleta que se conhece quem é o viajante e é pela cara da cidade que se conhece quem é o Prefeito”. Pois bem, o prefeito Edivaldo Holanda Jr esta a todo vapor, vendo serviço aonde nenhum outro observou antes.

A entrada de São Luís, há exatos quatrocentos anos, nunca antes na história havia passado por um mutirão de limpeza por parte da prefeitura.

 

Quem esta chegando de viagem a capital maranhense, observa o empenho da prefeitura em limpar o canteiro central e os acostamentos dos 24 km da BR 135 dentro do município, trecho compreendido entre os bairros de Estiva a o retorno do Aeroporto “Interbairros” Marechal Cunha Machado - Tirirical.
Duas equipes, com trinta homens ao total, estão recolhendo todo o lixo encontrado pela frente. Garrafas, copos, latinhas de cerveja e refrigerantes, copos descartáveis, sacolas, solas de pneus, entre outros são jogados diariamente pelos motoristas e pelos pedestres que transitam pela via.

Apesar do Código de Transito Brasileiro – CBT,  em seu artigo 172, proibir que o condutor do veículo atire ou abandone na via objetos ou substâncias, a prática é tão comum que parece nem existir previsão legal.
Por outro lado, acreditamos que a prefeitura deva fazer uma campanha para a limpeza da cidade, pedindo a ajuda de todos os cidadãos, assim como, comprar cestos de lixo e espalhar pelas vias e por outros pontos da cidade.
Cesto de lixo quebrado

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...