quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de São Luis vai intensificar limpeza nos bairros

Por São Luís - Em 31/01/2013 

 Com a aproximação do período chuvoso, que requer cuidados redobrados com a prevenção da dengue, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), intensificou suas ações nos bairros da cidade.
 
Além da limpeza diária, a secretaria, em ação conjunta com a equipe da Vigilância Epidemiológica do Município, lançou o “Bota Fora”, que consiste em retirar das calçadas objetos que, normalmente, deixam de ser recolhidos pelo caminhão compactador utilizado na coleta do lixo doméstico.
 
Segundo o coordenador de Limpeza Pública, Nelson Buriti, a mobilização dos moradores é essencial para o resultado positivo da ação e acontece através de conversas realizadas pela equipe de educação ambiental da São Luís Engenharia Ambiental e da Sulip. “Precisamos manter a cidade limpa. E para que isso seja possível, Prefeitura e população devem assumir um compromisso de trabalhar juntos”, disse.
 
Cercado por áreas alagadas, o Coroadinho foi o primeiro bairro a receber o projeto. A expectativa é retirar cerca de oito toneladas de lixos dos quintais das casas.
 
“Separamos os bairros por ruas. Serão em média dois dias de trabalho em cada bairro. Estamos de casa em casa, com uma ação detalhada para não deixar nenhum morador sem atendimento”, explicou o superintendente.
 
O “Bota Fora” no Coroadinho será finalizado neste sábado.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...