quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Enquanto isso em Caxias... PF descobre fraude contra a previdência

Policiais Federais da delegacia da cidade de Caxias/(MA) realizaram na manhã desta terça (29/01) a prisão de 13 pessoas envolvidas em fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os dois homens e as 11 mulheres foram presos após uma ação que teve início com uma ligação anônima, feita ao serviço de plantão da delegacia.
 
De acordo com a denúncia, uma van com dez pessoas havia saído de Caxias, com destino à cidade de Teresina/PI, com objetivo de praticar fraudes relativas ao benefício previdenciário do salário maternidade.
 
Duas equipes compostas por dois policiais, cada, deslocaram-se até o local indicado pelo denunciante na cidade de Teresina, a fim de verificar a procedência da denúncia.
 
Após várias diligências, os policiais lograram êxito na identificação não só da quadrilha denunciada como também de outro grupo que realizava atividades suspeitas nas imediações da Agência Previdenciária no Bairro Vermelha, município de Teresina.
 
A ação contou ainda com reforço de mais cinco policiais. Ao final, foram presas sete pessoas, integrantes da quadrilha denunciada, mais seis pessoas que compunham outro grupo que, após a investida policial, foi confirmado que estariam também praticando fraude contra o INSS. Foram apreendidos ainda mais de 15 mil reais, que haviam acabado de ser sacados.
 
Todos os presos foram encaminhados para a CCPJ de Caxias/MA, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...