terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Insegurança total em São Luís

Dez assassinatos foram registrados, no último final de semana, na Grande São Luís. Desse total, quatro ocorreram com o uso de arma de fogo, quatro por arma branca e dois por outros meios. Os crimes aconteceram nos bairros do Maranhão Novo, Cohama, Vila Itamar, Estiva, Coroadinho, Maracanã, Calhau, Barreto, Estrada da Raposa e Vila Embratel.
 
O primeiro caso foi registrado por volta de 1h46 do dia 12. O flanelinha Alessandro Mota Silva, de 27 anos, foi morto com o uso de arma branca, na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo. Os acusados seriam também flanelinhas, identificados apenas como “Ciribinha” e “Cambota”. O crime teria sido motivado pela disputa por vagas de veículos, na localidade. Na ocasião, a vítima estava dormindo quando foi golpeada no peito e clavícula pelos rivais.
 
Foto: G. Ferreira
Flávio Ferreira foi uma das vítimas de homicídio do final de semana
 
Flávio da Silva Pereira, de 27 anos, foi morto a tiros, na Rua do Aririzal, na Cohama, em um ponto conhecido pela venda de drogas. A vítima era moradora de rua e foi encontrada morta por populares, com um tiro na garganta e outro nas costas, por volta das 4h do dia 12.
 
Por volta das 22h, Pedro Silva Costa Neto, de 31 anos, foi assassinado com um golpe de arma branca no pescoço e com três tiros na cabeça. O crime aconteceu no ponto final dos ônibus do Recanto Verde, na Vila Itamar, e a suspeita é que tenha sido motivado por um acerto de contas do tráfico de drogas.
 
Pedro Pereira, de 45 anos, foi morto com vários golpes de machado, por volta das 22h06 do dia 12, na Rua Principal, do Povoado Jacamim, no Portinho, área da Estiva. O autor do crime seria um homem identificado apenas como “Pé de Rodo”, ainda não capturado pela polícia.
 
Na madrugada do dia 13, por volta de 1h44, Eduardo Martins Sousa, de 22 anos, foi assassinado a pedradas e pauladas, na Rua Dom Pedro II, no Coroadinho, por um homem identificado apenas como “Velho”. Eduardo era morador da Rua Risoleta Neves, nº 2, Coroadinho.
 
Raimundo Nonato Mendes Ferreira, de 21 anos, foi morto com um golpe de arma branca, no abdômen, na Rua Principal da Vila Cajueiro, por volta das 2h43 do dia 13. A polícia ainda não tem suspeita de quem teria praticado o crime. Raimundo residia na Rua Jerusalém, Alto da Esperança.
 
Por volta das 6h44 de domingo, foi morto Joadson Lima Souza, de 20 anos. O fato aconteceu depois de Joadson ter assaltado o Posto de Combustível BR, localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau, na companhia de Antônio José Santos Júnior, 32, que foi preso pela polícia. Os disparos teriam sido efetuados por um cliente do posto, no momento em que Joadson fugia.
 
O ex-presidiário Paulo Roberto do Sena Cruz, de 26 anos, foi assassinado com 12 tiros de pistola ponto 40, na 3ª Travessa da Rua da União, no Barreto, por volta das 17h30 de domingo (13). A vítima tinha saído da penitenciária há uma semana e foi morto quando comprava droga na localidade. Paulo residia na Rua Samara Ferreira, nº 25, Barreto.
 
Jonathan Carlos Mendes, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito, por volta das 22h15 de domingo, na Estrada da Raposa. Ele ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, mas não resistiu ao ferimento.
 
O último registro de homicídio, durante o final de semana, foi o de Weberth Correa Rodrigues, de 24 anos. Ele foi morto com uma facada no peito, na perna e no abdômen. O crime teria sido motivado por uma desavença antiga com o acusado do crime, não identificado pela polícia. O fato aconteceu na Rua Bom Jardim, na Vila Sapinho, área da Vila Embratel, por volta das 22h58 de domingo. (Por Gabriela Saraiva)

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...