quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Silas Malafaia faz campanha para desabrigados pelas chuvas no Rio

Durante Culto de Ceia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no último domingo (6) na Penha (RJ), o pastor Silas Malafaia divulgou que a igreja em parceria com a Associação Vitória em Cristo (Avec) atenderá ao pedido de socorro feito por um pastor de Xerém.
 
Cerca de 100 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos da forte chuva do dia 3 de janeiro, deixando mais de 4.900 desabrigados e desalojados, de acordo com a Defesa Civil. O local mais atingido foi Xerém, distrito de Duque de Caxias, na baixada Fluminense, para o qual a igreja ADVEC e a AVEC destinarão donativos na próxima quinta-feira (10).
 
As duas instituições não só doarão materiais de primeira necessidade como também montaram uma força-tarefa para arrecadar água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal (pasta e escova de dente), absorventes femininos, roupas íntimas, fraldas geriátricas e infantis. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior necessidade ainda é água, que foi contaminada pela enchente. O fornecimento de água limpa está previsto para começar a normalizar a partir desta terça (8) ou quarta-feira (9).
 
O sentimento de solidariedade às vítimas do temporal tem mobilizado muitas pessoas, e você também pode fazer parte dessa ação. Todas as igrejas da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro montaram postos de arrecadação. As doações devem ser entregues nas filiais da ADVEC até esta terça-feira (8). Na quarta, o material será todo organizado e embalado para ser enviado no dia seguinte aos desabrigados e desalojados de Xerém.


Pr. Silas Malafaia é um dos ’100 brasileiros mais influentes’ do país

A revista ‘Época’, desde 2007, elege os “100 brasileiros mais influentes do ano”. Na edição que chega as bancas nesta segunda-feira (17), a revista mostra quem são as “personalidades capazes de liderar, inspirar ou influenciar o rumo e o desenvolvimento do país”.
 
Neste ano, a revista Época separou os escolhidos nas categorias: Artistas, Construtores, Heróis e Líderes.
 
Pastor Silas Malafaia, pelo segundo ano consecutivo, aparece entre os 36 escolhidos na categoria Líderes, ao lado dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula, ministro Joaquim Barbosa (do STF) e presidente Dilma Rousseff. O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, segundo a revista, “não tem medo de polêmica ao defender suas ideias no debate público”.
 
Mesmo sem concordar com as opiniões do pastor Silas Malafaia, o filósofo pernambucano Luiz Felipe Pondé, colunista do jornal Folha de S. Paulo, reconheceu a importância do pastor. ”Sua importância se dá porque ele aquece o debate público, quebrando a etiqueta do coro dos contentes (a covardia orquestrada), que alimenta nosso debate público. Malafaia traz para o Brasil uma prática ainda pouco comum em nossa vida política: a cobrança de opiniões morais e religiosas explícitas por parte dos candidatos. Numa coisa não deixa de ter razão: a opinião pública brasileira, evangélica ou não, concorda com grande parte do que ele diz contra o casamento gay e outros quebrantos da moral ilustrada contemporânea”.
“Acredito que tudo o que acontece comigo é permissão de Deus. Acredito também que a minha participação entre os 100 brasileiros mais influentes se dá pela grandeza e o respeito pela comunidade evangélica brasileira. Muito mais por isto do que propriamente pela minha pessoa.
 
Como já disse em várias oportunidades, não sou maior e muito menos o mais influente, sou um dos pastores entre vários líderes que exercem uma certa influência.
Concluo dizendo: tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que faço, é permissão de Deus.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...