domingo, 17 de março de 2013

Servidores da Setur participam da segunda etapa do Programa “Conhecendo a Minha Cidade”



O município da Raposa, distante aproximadamente 28 km de São Luís, foi o ponto de partida para a segunda etapa do Programa “Conhecendo a Minha Cidade”, nesta sexta-feira (15), realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). No Programa, que tem como objetivo apresentar todos os atrativos turísticos da capital, 92 servidores da Setur puderam participar de um passeio pelas principais praias de São Luís.

Um grupo composto por três guias da Setur detalhou, ao longo do passeio, histórias, origem e significados dos nomes de algumas praias, singuralidades dos locais, bem como o artesanato em renda da Raposa.

Após visita à Raposa, o grupo de servidores seguiu para as praias do Calhau, São Marcos e Ponta D’Areia, onde o diretor do Museu da Gastronomia e guia de turismo, Fábio Henrique Carvalho, falou sobre as variações de marés em São Luís e o grande potencial econômico do Porto do Itaqui, visto a quantidade diária de navios à espera para atracar no porto.

Segundo Sabrina Martins, coordenadora de Qualidade da Setur e uma das idealizadoras do Programa “Conhecendo a Minha Cidade”, o momento é engrandecedor. “O city tour pelas principais praias de São Luís e cidades do entorno já existe. O que fizemos foi juntar nossa equipe de trabalho e mostrar o quanto nossas belezas são infinitas. Temos história, praias, artesanato e uma culinária muito rica, com os frutos do mar sendo os atores principais”, comentou Sabrina Martins.

Para a terceira etapa do Programa está programado um passeio pela cidade de São José de Ribamar, sendo o enfoque deste passeio a religiosidade da cidade.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...