terça-feira, 5 de março de 2013

As declarações de Miosótis Lúcio


A professora Miosótis Lúcio é o que a gente pode chamar de uma “alma boa”.


Simples, inteligente, crítica e autocrítica, a ex-candidata a vice-governadora na chapa liderada por Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2010 fez um desabafo,via mensagens SMS (celular), ao blogueiro Caio Hostílio, que acabou vindo a publico no blog do assumidamente “zangado” professor carioca.
 
Para este blogueiro não foi surpresa alguma muito do fundamental que  Miosótis expressou através do seu Sansung Galaxy
 
A ex-dirigente nacional do PPS é um bom exemplo para mostrar como a oposição maranhense é craque em fazer campanha eleitoral simplesmente, e perna de pau quando o assunto é fazer política de grupo.
 
Assim: se na eleição de “ontem” Miosótis Lúcio serviu, na de “hoje” ou na de ‘amanhã’ pode virar algo sem valor como se fosse uma peça descartável no jogo (...) que embala o grupo oposicionista maranhense.
 
Da mesma forma, se a loirinha serviu, junto como o seu então PPS, para salvar a candidatura de Flávio Dino em 2010, talvez nos dias atuais ela não chegue nem perto da importância estratégica de um Dedé Macedo, um Rubens Pereira, um Humberto Coutinho, entre outras lideranças “progressistas” e de “esquerda” que hoje integram o núcleo duro do grupo dinista.
 
As angústias de Miosótis Lúcio são as mesmas de muitos que a cada dia percebem que realmente a nossa oposição é feita tão somente de palanques, microfones e holofotes. Conversem apenas um minuto com o ex-deputado Rubem Brito, histórico quadro do PDT maranhense e vocês entenderam exatamente o que Miosótis sente. E Rubão está longe de ser considerado um “sarneísta”.
 
E olhem, meus caros leitores e minhas leitoras, que eu nem vou me referir a tantos outros do campo das oposições que estão decepcionados pela forma como “as coisas acontecem”. A lista contemplaria deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, pais de prefeitos e por aí vai.
 
Enfim, definitivamente a minha querida amiga não está só no seu desencanto com o mundo do faz de conta da oposição.
 
De público o Blog do Robert Lobato expressa a mais completa solidariedade à amiga e companheira Miosótis Lúcio.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...