sábado, 9 de março de 2013

ELIZIANE GAMA JOGA PARA PLATÉIA, SUGERE BLOGUEIRO







Todos os anos a Assembleia Legislativa faz sessão especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher. E cada vez mais o número de mulheres presentes ao evento reduz. É nítida a ausência até mesmo das representantes de movimentos sociais.

Na sessão de ontem não foi diferente. Da bancada feminina, pouco mais da metade. Os homens com mandato de deputado estão se lixando pra data. Quase nenhum parlamentar esteve presente.
Em nenhum momento da vazia sessão, a deputada Eliziane Gama, que pediu a realização do evento, apontou para a ausência de seus colegas de parlamento. Claro, o espírito de corpo fala mais alto. Ainda mais agora que a deputada faz campanha para ser candidata a governadora.

O plenário praticamente vazio numa data e sessão especial dedicada à mulher, mostra que a própria mulher não tem preocupação em discutir suas questões, não tem tempo, ou desistiu de ouvir todos o anos sempre a mesma coisa.

De novo mesmo só o pedido da deputada Eliziane Gama para que a bancada do governo indique seus membros para a CPI que vai investigar a violência contra a mulher no Maranhão. O tema é válido, mas a CPI não é o instrumento ideal para resolver a problemática.

Será mais uma daquelas como a CPI da Pedofilia, que foi de autoria da deputada Eliziane Gama, resultoando em nada. Tanto que anos depois passaram aparecer uso e abuso sexual por parentes contra menores.

A Comissão de Direito Humanos e das Minorias, presidida por Eliziane Gama, deveria, sim, ocupar os espaços publicitário da Assembleia Legislativa nas emissoras de rádio e TV para fazer campanhas de combate à violência contra as mulheres.
 
Campanhas de conscientização que estimulem a mulher a denunciar as condições de violência, na maioria doméstica, e deixar o resto por conta da polícia. Da maneira e na época em que a CPI foi proposta, parece coisa de campanha eleitoral e querer jogar pra platéia.
Se a preocupação fosse séria, hoje, no Dia Internacional da Mulher, nossas principais praças estariam lotadas com debates, discursos inflamados, denúncias de desempregos, violência, falta de atendimento nos hospitais e outro temas.



 


Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...