sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeitura levará projeto Guardas do Verde para Diamante, Maracanã e Cidade Operária

A comunidade do Diamante será a próxima beneficiada com o projeto ambiental Guardas do Verde da Prefeitura de São Luís que tem como objetivo ensinar conceitos da Educação Ambiental às crianças e adolescentes da capital por meio de oficinas, palestras e aulas dialogadas. O projeto será lançado no próximo dia 10 de março naquele bairro.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que gerencia o projeto,também fará o lançamento do Guardas do Verde no Maracanã, em abril, e na Cidade Operária, em maio.

Até o momento, o projeto já capacitou mais de 180 crianças, alunos das Unidades de Educação Básica (UEB) Sá Vale, no Anil, e Pedro Marcosine Bertol, no Jaracati. No Bairro do Diamante, deverão ser capacitados cerca de 40 estudantes previamente selecionados pelo Projeto. "A ideia é tornar cada um dos participantes um multiplicador da preservação ambiental", destaca o superintendente de Planejamento Estratégico da Semmam, professor Luiz Jorge Dias.

O secretário de Meio Ambiente de São Luís, Marco Aurélio Diniz, também autorizou a doação de mudas de Ipê branco para a comunidade. As mudas deverão ser plantadas na área do Parque do Diamante onde poderão ser monitorá-las pelos futuros guardas do verde. Além disso, todos os monitores do projeto e estudantes receberão camisas e kits com o material didático do projeto.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...