quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO DENUNCIA COMPRA DE ESCRITURA FALSA PARA GRILAGEM DE TERRA NO MARANHÃO

Nesta quarta-feira, o Deputado Federal João Marcelo, do PMDB-MA, ocupou a tribuna para fazer uma denúncia grave: a compra de escrituras falsas para grilagem de terra, em Campina, comunidade localizada entre os municípios de Junco e Boa Vista do Gurupi.
Segundo o deputado,  um senhor de apelido "Gaúcho" ameaça 66 famílias que moram e trabalham na comunidade há 15 anos. Esse senhor teria uma escritura de posse da terra proveniente da cidade de Turiaçu. O documento é tão antigo que parece datado do Brasil Colônia, uma carta de sesmaria.
De posse dessa escritura falsa, o "Gaúcho" intimida as famílias com capangas e armas para que elas abandonem as terras de onde tiram o sustento.
"Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de coisa em nosso estado: esse tipo de crime com compra de escrituras falsas para grilagem de terras e violentas ameaças ao nosso povo. Essas pessoas fazem parte de uma quadrilha, que com violência, intimidam e agridem aqueles que têm o real direito a terra." - afirmou o deputado.
João Marcelo também pediu providências ao governo do Maranhão:
"Rogo ao senhor Governador que não deixe que façam isso com o nosso povo. Governador, não deixe que isso aconteça!"
Essa foi a primeira vez que o Deputado Federal João Marcelo subiu a tribuna da Câmara dos Deputados e mostrou que tem como uma de suas missões defender os interesses daqueles que mais necessitam.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...