quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Estado garante melhoria na infraestrutura do Viva Cidadão

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), junto com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), está definindo um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura das unidades do Viva Cidadão. Foi iniciado um levantamento dos problemas em cada unidade para definir as ações.
 
Como medida inicial, as nove unidades móveis reforçarão os serviços onde houver maior demanda. A reforma emergencial das unidades é necessária devido ao sucateamento das estruturas. De acordo com a diretora do Viva Cidadão, Mari Silva Maia, existem unidades que não recebiam visitas técnicas há mais de dois anos.
 
“Estamos trabalhando para mudar o cenário caótico que encontramos. Essa é uma preocupação da gestão estadual, garantir o atendimento dos cidadãos”, afirmou a diretora do Viva Cidadão.
 
Entre as medidas definidas para garantia dos serviços direcionados aos trabalhadores, está o reforço do atendimento na Setres, localizada na Rua da Paz, no Centro, em São Luís. Além de aumentar o contingente de funcionários disponibilizados pelo Viva Cidadão, será ampliado o diálogo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que oferece diversos serviços na área de atendimento ao trabalhador.
 
Agendamento online
 
Para facilitar a emissão da carteira de trabalho e solicitação do Seguro Desemprego, o Viva Cidadão já disponibiliza o agendamento online. O procedimento é simples, basta acessar a página do Viva Cidadão (www.vivacidadao.ma.gov.br/index.php/agendamentoonline), localizar o serviço e a unidade para atendimento, depois é só clicar em agendamento online. Caso seja a primeira vez que o usuário esteja acessando o serviço online, será necessário fazer o cadastro no site.

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