sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Festival Halleluya 2014 começa nesta sexta-feira (21), na Maria Aragão

A 13ª edição do Festival Halleluya em São Luís começa nesta sexta-feira (21). Serão três dias do evento que promete atrair cerca de 60 mil pessoas para a Praça Maria Aragão. Além das atrações musicais como Davidson Silva, Cosme, Gil Monteiro, Ana Gabriela, Diego Fernandes, Shalom Roots, Banda Parresia, Missionário Shalom e os DJ’s Henrique de Carvalho e Claudinho Polary, o Halleluya conta com espaços onde acontecerão atividades paralelas às apresentações. O Halleluya Kids, o Espaço da Misericórdia, o Halleluya Quero +, a livraria e outros, devem também garantir a atenção do público presente.

Para o coordenador do evento em São Luís, Uerlley Soares, a expectativa para o início da festa é grande. “Nosso objetivo é evangelizar, por isso reforço o convite para que possamos, juntos, participar dessa grande festa. Tudo está sendo preparado com muito carinho e os artistas já estão chegando na cidade”, destacou Uerlley.  

O Halleluya é organizado pela Comunidade Católica Shalom e já faz parte do calendário cultural da cidade de São Luís. O evento, além da música, engloba outras artes como o teatro e a dança. No total, serão 11 atrações durante os três dias de evento. Depois da celebração da Missa, marcada para iniciar às 18h, quem sobe ao palco na noite do primeiro dia de Halleluya é a Banda Shalom Roots e os cantores Davidson Silva e Diego Fernandes.

A 13ª edição do Festival Halleluya acontece até domingo (23) e também terá apresentações de dança com o Ministério de Dança da Comunidade Shalom e da Comunidade Ebenézer. Para que todos possam aproveitar as atrações, a Prefeitura de São Luís garantiu frota de ônibus ao público até 1h da manhã.

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (CGJ) também estará presente no evento prestando informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão, entre eles o Casamento Comunitário e o projeto “Reconhecer é Amar!”. O objetivo é divulgar as ações realizadas pela CGJ e prestar maiores esclarecimentos sobre os serviços que podem ser úteis para a população.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Este ano a organização do Halleluya está incentivando a doação de alimentos e pede que durante as três noites de evento os participantes doem 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos podem ser entregues para membros da Comunidade Shalom, em local sinalizado no evento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação Shalom de Promoção Humana, Comunidade Efésios, Comunidade Eterna Aliança, Fraternidade o Caminho e entre outras instituições.

DOAÇÃO DE SANGUE

Os interessados em participar da campanha de doação “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, realizada em parceria com o Centro de Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), devem estar atentos aos requisitos básicos: Estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Além das doações de sangue na sexta-feira (21) e no domingo (23), a Hemomar estará coletando, no sábado (23), amostras de sangue daqueles que desejarem ser doadores de medula óssea. Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Posteriormente, caso seja encontrado um paciente compatível, o doador é chamado para exames complementares e para realizar a doação. 

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

18h00 – Abertura do Evento com Celebração Eucarística com Dom Xavier Gilles 
19h00 – Show com Banda “Shalom Roots” 
20h35 – Show com “Davidson Silva” 
22h56 – Show com “Diego Fernandes” 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...