domingo, 4 de agosto de 2013

Vandalismo contra o patrimônio público em Itapecuru-Mirim.



Manter o patrimônio histórico dos municípios é um desafio constante para o poder público. Em Itapecuru-Mirim, a história não é diferente. Dentre as ações criminosas mais graves estão o vandalismo ao patrimônio histórico de Itapecuru.

Hoje pela manhã a nossa equipe de reportagem do “Alvorada é Noticias” fomos  informados que ontem   dia (03) de julho, os vândalos em mais uma  ação criminosa quebraram  a estatua  de Joaquim Gomes de Souza, o grande matemático do brasil, médico, foi deputado geral pelo maranhão no fim da década de 1850, matemático Gomes de Sousa como e conhecido pelo filhos e filhas itapecuruenses. Joaquim Gomes de Souza era filho de Ignácio José Gomes e Antônia carneiro de Brito e Sousa. Ele nasceu em 15 de fevereiro de 1829 na fazenda da conceição em Itapecuru-Mirim-Ma. 

Joaquim Gomes de Souza faleceu em Londres em 1º de junho de 1863.e elevou bem alto o nome de Itapecuru- Mirim-Ma. Na verdade, são duas as situações em que há a incidência de vandalismo contra a  estátua  de Gomes de Souza neste município .Como Se não bastasse isso, ainda há os que não se intimidam em invadir os cemitérios, não respeitando nem os mortos, para cometerem delitos num lugar sagrado. Atos que, pouco a pouco, destroem a história da  Cidade, que vai perdendo a sua identidade.

Reportagem: Cristiano Dias
Fotos: Telmar Felix
Matéria extraída do Blog:http://alvoradanoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...