sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura debate projeto com potencial para geração de empregos

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior discutiu na noite desta quinta-feira (22) a criação do projeto Porto Digital que prevê a redução do ISS para empresas que trabalham na área da Tecnologia da Informação (TI) com o serviço de call center. A proposta prevê a redução dos atuais 5% para apenas 2%. A medida servirá como incentivo para atuação das empresas com possibilidade de geração de milhares de empregos.
 
O assunto foi debatido com representantes das empresas Elo, Master Brasil e Gabriela Call Center. Entre os aspectos destacados na contratação de mão de obra para o serviço está o fato de muitas vezes o trabalho ser o primeiro emprego do contratado. Além disso, as empresas ressaltaram os programas de qualificação desenvolvidos para os contratados pelo setor.
 
O empresário Emanuel Caracas, responsável pela Gabriela Call Center, que comercializa o serviço para outras empresas, considerou positiva a reunião com a Prefeitura. Ele lembrou que a redução do imposto foi adotada em cidades como Recife, Fortaleza, Rio e São Paulo, possibilitando bons resultados na geração de empregos.
 
A reunião contou com a participação do secretário de Governo, Rodrigo Marques; do assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Luís Fernando Cardoso; e do assessor especial da Prefeitura, Artur Thiago Costa.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...