sexta-feira, 30 de agosto de 2013

No ABC, Lula diz ser abominável protesto contra médicos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29) que considera 'abominável' a manifestação contra participantes do programa federal Mais Médicos. Ele deu a declaração em um evento em São Bernardo do Campo para comemoração dos 30 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 
Lula disse esperar que, com a destinação de recursos da exploração de petróleo para educação, o Brasil pare de ser apenas exportador de commodities "e passe a exportar inteligência como os cubanos fizeram conosco, exportando médicos para atender o povo pobre desse país." Em seguida, emendou:
"Eu acho abominável um grupo de pessoas fazer protestos contra profissionais de outros países que fizeram um favor para nós de vir aqui ao Brasil cobrir os lugares que os médicos brasileiros não querem ir. Eu quero de público dizer que sou totalmente solidário à Dilma e ao Padilha pela coragem que tiveram de trazer os médicos para o Brasil."
 
PIB
Ao falar sobre o ritmo de crescimento da economia, Lula disse ver um certo baixo astral nas pessoas. "´É verdade que o PIB (Produto Interno Bruto) não está crescendo o tanto que a gente queria. Não é nem o pibão, nem o pibinho, é o PIB, que não vai chegar a tanto, mas também não vai ser tão vergonhoso quanto o dos países ricos", disse Lula. O ex-presidente ressaltou que o Brasil continua com o menor nível de desemprego da história e garantiu que a inflação não voltará. "Esse país, a presidente pode garantir, vai acontecer, a inflação não volta", afirmou.
Manifestações
Lula abordou as reivindicações por investimentos sociais que se contrapõem aos gastos com a Copa do Mundo de 2014. "As pessoas querem padrão Fifa. Nós fizemos estádios, se gastou dinheiro para fazer estádios. É justo que o preço da entrada possa caber um trabalhador pobre lá dentro. Não é uma coisa para rico. Porque alguns jogos que nós vimos aí não tinha nem negro.
Eram só louros dos olhos azuis. Eu também quero padrão Fifa. O povo quer saúde e educação padrão Fifa, eu acho ótimo. Duro é se esse povo tivesse na miséria de 20 anos atrás que não tinha força para desejar as coisas que eles estão desejando", afirmou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...