Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A correta postura do desembargador Froz Sobrinho…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/02/froz.jpg
Froz Sobrinho: coragem e serenidade para encarar os fatos
Ao contrário da Associação dos Magistrados, que divulgou nota açodada tentando simplesmente desqualificar o que todo o país viu e ouviu – sem sequer abrir possibilidade de investigação – o desembargador Froz Sobrinho tomou atitude mais serena, negando envolvimento de magistrados com o traficante Fernandinho Beira-Mar, levantando hipóteses do que poderia ter levado o traficante a fazer o comentário e abrindo investigação para apurar o caso.
 
Não é jogando as manchas para debaixo do tapete e desqualificando as denúncias – como fez a Amma – que se estará preservando o Judiciário maranhense.
 
A postura do desembargador Froz Sobrinho, que coordena o Grupo de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça, foi a mais compatível com o momento.
 
O que se tem é um traficante de alta periculosidade que, conversando com outro traficante de alta periculosidade, em conversa monitorada pela Justiça, disse que trabalhava sua transferência para o Maranhão e que, aqui, tinha um “fortíssimo desembargador amigo”.
 
Espera-se que a investigação do TJ chegue a bom termo, apesar da Amma.
 
Espera-se também que as secretarias de Segurança e a de Justiça – únicas que permaneceram em silêncio até agora – possam também explicar por que os traficantes demonstraram interesses em vir para o Maranhão.
 
É isso que se espera das autoridades.
Apesar dos arroubos corporativistas…
 
Por Marco D´Eça

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...