Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CNJ lança o Censo Nacional do Judiciário na próxima semana

O Conselho Nacional de Justiça – CNJ lança na próxima segunda-feira, 26/8, o Censo Nacional do Poder Judiciário, um levantamento que tem por objetivo traçar o perfil dos servidores da Justiça brasileira. A consulta busca revelar dados que irão subsidiar a elaboração de diversas políticas no âmbito do Poder Judiciário, além de avaliar aquelas já existentes. Inicialmente, o censo será realizado apenas com os servidores e, em breve, o levantamento será feito entre os magistrados. O lançamento será marcado por uma solenidade, realizada no Plenário do CNJ, na tarde do dia 26/8.
Por um período do de 45 dias, os servidores, inclusive os do TJDFT, poderão participar do censo, realizado por meio da internet, com a disponibilização de um questionário no site do CNJ. O tempo estimado para responder o formulário eletrônico é de 5 minutos. São apenas 21 perguntas de cunho socioeconômico e funcional, que possibilitarão conhecer o perfil do servidor em diversos cenários, sejam territoriais, por comarcas ou serventias. Todas as informações obtidas são sigilosas e só serão divulgadas de forma genérica, sem identificação dos participantes.
O censo deverá ser respondido, individualmente, por todos os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão (incluindo aqueles que não são servidores efetivos), das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos tribunais superiores, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Todos os servidores de outros Poderes cedidos ao Judiciário também devem responder o questionário.
Já os servidores do Poder Judiciário que estejam cedidos a outros órgãos dos Poderes Executivo ou Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados que atuam em órgãos da Justiça não serão envolvidos na pesquisa.
O TJDFT instituiu em maio desse ano Comissão de apoio ao Censo do Judiciário, por meio da Portaria GPR 650, de 17 de maio de2013. A Comissão Censitária tem a função de promover, no âmbito do TJDFT, a mobilização e o acompanhamento da execução da consulta nacional. No dia 8 de agosto, servidores do TJDFT realizaram testes de funcionalidade do sistema, nos Fóruns de Ceilândia e Riacho Fundo, e obtiveram sucesso com o preenchimento dos formulários eletrônicos em tempo satisfatório.
Clique e acesse, diretamente no site do CNJ, as informações do Censo do Judiciário em andamento, conheça as peças da campanha e quem é quem nas comissões censitárias de todo o país.
A partir de 26/8, participe do Censo do Poder Judiciário!
Com informações do site do CNJ

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...