quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FRUTOS DAS MANIFESTAÇÕES - RIO GRANDE RECEBE SERVIÇOS DA PREFEITURA.

 A manifestação do dia 24 de junho, que bloqueou a Br-135 nos dois sentidos, ainda por um longo período de tempo, continuará dando seus frutos. Dessa vez uma das pautas das reivindicações, “a operação tapa-buracos” na Zona Rural esta sendo atendida. Especificamente no bairro Rio Grande e Maracanã, abandonados há oito anos. Devido à gravidade, os serviços realizados vão além de operação tapa-buracos. Veja a matéria abaixo, por enquanto, parabéns a prefeitura e em especial ao Secretário José Silveira.
 
As ruas do Rio Grande, bairro localizado na zona rural, estão recebendo serviços de terraplanagem, iluminação pública e limpeza. As ações de infraestrutura da Prefeitura de São Luís, executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foram reconhecidas pelos moradores na manhã desta quarta-feira (28), durante visita do secretário José Silveira ao bairro.
 
Na Rua Principal, as equipes da Semosp trabalharam no nivelamento da pista e concluíram a terraplanagem em todo o percurso da via. O mesmo serviço já foi finalizado em mais seis ruas da comunidade.
 
“Esperamos oito anos por algum benefício; já estava com vontade de sair daqui pela dificuldade de acesso ao bairro. Agora não, o problema já está sendo resolvido. Além disso, a empresa que está executando os serviços gera dezenas de empregos para muitos moradores do bairro. Até nisso fomos beneficiados, estamos mais tranquilos”, expressou o morador Eduardo Freitas.
 
Segundo o cronograma de trabalho, a limpeza e terraplanagem ainda serão executadas em mais 19 vias do Rio Grande. “Estamos empenhados em entregar para a população o bairro completamente atendido. Estamos superando todos os impasses e atendendo à comunidade de forma responsável e planejada. Essa é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e chegaremos a todos os pontos da cidade”, enfatizou o secretário José Silveira.
 
Quanto à iluminação pública, a Semosp realizou um detalhado levantamento da área e identificou vias inteiras sem pontos de iluminação. Nesses casos, o serviço exigiu a colocação de postes e rede de energia nova para a alimentação das luminárias.
 
“Encontramos ruas totalmente no escuro. Fizemos um levantamento da área e o serviço exigiu a colocação de 282 novas luminárias. No Rio Grande utilizamos luminárias de alto rendimento luminotécnico, com maior eficiência de iluminação”, detalhou o superintendente de iluminação pública da Semosp, Jean Hamon. No geral, 25 ruas do bairro foram contempladas com esse serviço.
 
A terraplanagem já realizada na área possibilitou ainda a melhoria no acesso do transporte público e a ligação do Rio Grande ao Maracanã, trecho que também recebeu iluminação completa.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...