quarta-feira, 1 de abril de 2015

Espetáculo teatral traz para São Luís técnica de projeção de cenários


Pela primeira vez em São Luís a técnica de Video Mapping será utilizada para projeção de cenários em um espetáculo teatral. Considerada uma das mais novas linguagens da arte contemporânea, a ferramenta permite que sejam projetados elementos em superfícies irregulares e garante resultados visuais surpreendentes. A tecnologia será utilizada pela Acústica Produções durante a encenação da Paixão de Cristo - Somos Testemunhas de Jesus, nos dias 8 e 9 de abril, no Teatro Arthur Azevedo.

Além de conferir beleza ao espetáculo, a utilização do Video Mapping favorece a redução dos custos e a sustentabilidade, já que diminui significativamente os recursos utilizados e os rejeitos pós-evento. Além de teatros, a tecnologia pode ser utilizada em shows, stands, campanhas publicitárias e afins. A tecnologia permite a projeção em estruturas de grandes dimensões, como fachadas de edifícios e estátuas.
O Video Mapping é uma tecnologia que já está bastante difundida no mundo, em países como Rússia, França, Tailândia e Portugal. No Brasil, o recurso vem ganhando mercado há pouco mais de dez anos. o diretor da Acústica Produções, Rogério Pereira, afirma que a tecnologia proporciona uma forma de interação artística diferenciada.
“No contexto de uma performance teatral, por exemplo, as possibilidades de interação são inimagináveis. A tecnologia permite ainda outras formas de utilização. Aqui em São Luís, desenvolvemos experimentações e trabalhos há um ano. Já projetamos em superfícies de prédios como o Palácio dos Leões, durante a posse do governador Flávio Dino; na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) e na Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac)”, destaca.
PAIXÃO DE CRISTO
O espetáculo Paixão de Cristo, que conta com o cenário em Video Mapping, será encenado pela Comunidade Católica Ebenézer, nos dias 08 e 09 de abril, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. Com o tema “Somos Testemunhas de Jesus”, a tradicional história da vida de Jesus Cristo também será contada através de testemunhos de importantes personagens como Maria Mãe de Jesus, Lázaro, João Batista e Maria Madalena. A peça, que também contará com apresentações de dança, tem indicação livre e duração de 90 min. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir de terça-feira na bilheteria do teatro pelo valor de R$ 15,00.
CONTATOS
(98) 9 8858-2462
Facebook: /comcatolicaebenezer


Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...