terça-feira, 17 de junho de 2014

SSP apresenta projeto de videomonitoramento da USC Coroadinho

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, na tarde desta segunda-feira (16), no auditório do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), uma reunião com líderes e conselheiros comunitários de segurança do Polo Coroadinho para apresentação do projeto de videomonitoramento da Unidade de Segurança Comunitária (USC) daquela região.
 
O encontro foi presidido pelo coordenador geral das USC’s, tenente-coronel Jorge Luongo, e contou também com a participação do capitão Héldio Pereira, representando o 1º Batalhão de Polícia Militar, que compreende o bairro do Coroadinho e adjacências.
 
De acordo com o tenente-coronel Luongo, 10 câmeras de alta resolução já foram instaladas na área e estão em fase de testes. “Escolhemos, de acordo com as informações policiais e da comunidade, os locais mais críticos na questão da segurança pública e a partir desse levantamento definimos a melhor posição para a instalação dos equipamentos”, disse.
 
As 10 câmeras de videomonitoramento, que têm um alcance óptico de 600 metros (mais zoom digital, podendo chegar a 1.000 metros), irão permitir o controle 24 horas por dia, de toda a movimentação na área. Os equipamentos serão interligados a um centro de comando na própria USC e também ao Ciops, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
 
Os equipamentos irão ajudar na prevenção e combate à criminalidade. Conforme informações do tenente-coronel Luongo, o projeto de videomonitoramento do Polo Coroadinho foi executado em duas etapas: a primeira de viabilidade técnica, e a segunda, de prioridade de segurança da área.
 
Um líder comunitário da área, presente na reunião, mas que pediu para não ser identificado, informou que o projeto é muito bom para a área do Coroadinho. “Com a chegada da USC, e todo o aparato técnico, a segurança da nossa área vai melhorar muito, estamos ansiosos para ver o funcionamento da Unidade de Segurança”, afirmou.
 
O tenente-coronel Luongo informou, ainda, que o trabalho realizado pelas USC’s é feito em parceria com a comunidade. “A USC trabalha com a ideia do policiamento comunitário, em que a população ajuda nos projetos de Segurança Pública”, disse.
 
O prédio da USC Coroadinho já está em fase de finalização, e será localizado na Avenida José Sarney, s/nº. A Unidade de Segurança funcionará com um aparato de policiais, viaturas, quadricíclos e motocicletas. Além disso, contará com um espaço destinado a inclusão social dos moradores, com a oferta de cursos profissionalizantes e projetos sociais.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...