segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ricardo Murad anuncia obras no município de São Mateus‏


visita
 
 
O município de São Mateus receberá novos investimentos do Governo do Estado nas áreas de saneamento básico, saúde e infraestrutura. A ampliação da parceria entre Estado e Prefeitura foi anunciada neste sábado (12) pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, que cumpriu agenda de trabalho na cidade com o prefeito Miltinho Aragão (PSB).
 
visita1
 
 
“O momento requer a superação das divergências políticas em favor do município, para que essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Mateus traga os benefícios que a população necessita e merece”, declarou Ricardo Murad.
 
visita2
 
 
Os dois gestores, acompanhados do vice-prefeito Rogério Garcia, tiveram encontro com agricultores do projeto de irrigação Salangô, visitaram o Hospital Municipal e o terreno onde será construído no município um hospital estadual de 40 leitos. Eles também vistoriaram a construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Tapuio, que está sendo realizada pelo Governo do Estado. A obra tem 120 metros de extensão na MA-338, que liga São Mateus a Pirapemas.
 
visita3
 
 
Representando a governadora Roseana Sarney, Ricardo Murad ouviu as reivindicações dos agricultores e defendeu a junção de esforços dos governos federal, estadual e municipal para que o projeto de irrigação possa alavancar o setor. Ele aproveitou para anunciar que São Mateus, assim como os demais municípios daquela região, receberá importantes investimentos na infraestrutura viária que vão beneficiar também a produção agrícola.
 
Miltinho Aragão disse que ter um hospital público de qualidade é um antigo sonho da população de São Mateus, assim como a ampliação do abastecimento d’água para atender todos os bairros da cidade. “Conheço a competência de Ricardo Murad como gestor e acredito nesta parceria para trazer benefícios para o nosso povo”, declarou o prefeito.
 
“Nós assumimos aqui o compromisso de levar água potável a todos os bairros de São Mateus até o final do próximo ano. Onde já existe encanação implantada, a população já será atendida com a perfuração de quatro grandes poços, que estão sendo licitados. E também viemos para discutir o apoio ao sistema de saúde municipal, que será fortalecido com a construção do hospital. Os recursos já estão assegurados e agora vamos licitar a obra”, informou Ricardo Murad.

O presidente da Câmara de São Mateus, Irapuã Brandão, agradeceu ao secretário de Saúde pela obra do hospital, e disse que os vereadores estão dando sua contribuição para que a parceria entre Estado e município leve benefícios para a população. A Câmara aprovou a doação do terreno municipal onde será construído o Hospital de São Mateus.
 
Ricardo Murad também adiantou que o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, incluiu São Mateus no programa de pavimentação asfáltica de vias urbanas, além de beneficiar o município com o asfaltamento de estradas naquela região.
 
“São obras estruturantes e muito importantes para que São Mateus seja um município estratégico nesta região. O desejo de trabalhar pelo povo deve superar as divergências políticas, e assim vamos dar melhor qualidade de vida para a população”, finalizou Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...