quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cidade agora tem postura: obra é interrompida em São Luís

Rafaela Vidigal

São Luís, MA.
Uma equipe composta por engenheiros e técnicos fiscais da Blitz Urbana, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), foi acionada durante esta terça-feira (29), para realizar a interrupção em uma obra localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Cohafuma. A operação consistiu a retirada de tapumes que eram colocados para o isolamento da construção de um condomínio.

Os tapumes foram postos irregularmente, já que os responsáveis pela obra não possuíam qualquer tipo de licença para a obra. O secretário Adjunto de Fiscalização da Semurh e diretor da Blitz Urbana, Edilson Silva, explicou que durante esta segunda-feira (28), os responsáveis pela construção haviam sido notificados para a interrupção imediata dos trabalhos. Com o descumprimento da advertência, foi necessária a demolição dos tapumes. As atividades no canteiro haviam sido iniciadas desde o fim de semana passado.

Com o embargo, os responsáveis pela colocação das peças de madeira devem solicitar, junto à Semurh, as documentações e autorizações necessárias para a execução dos trabalhos. A partir daí, a equipe do órgão deve determinar quais as providências devem ser obedecidas para o correto andamento das atividades, após o estudo de viabilidade feito in loco.

Cohatrac

No bairro do Planalto Anil, localizado entre a Cohab e o Cohatrac, foi demolida, também nesta terça-feira, uma oficina que estava em situação irregular, por dificultar a execução das obras no canal da área, realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O estabelecimento estava obstruindo a construção das vias ao longo do canal. A oficina, cujo dono fora notificado previamente, ocupava área pública e teve que ser derrubada.

Obra Embargada, São Luís
Obra considerada irregular foi embargada pela prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...