terça-feira, 15 de outubro de 2013

Itapecuru-Mirim: BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE

O prefeito Magno Amorim anuncia benefícios para a comunidade itapecuruense. São obras nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. Serão construídas uma Creche tipo B no Entroncamento; uma Creche tipo C (sede)e uma Creche Pré-Escola, também para a sede. Ainda serão construídas uma quadra escolar coberta (Escola Municipal Maria do Rosário – povoado Barriguda), uma quadra escolar coberta (Escola Municipal Dr. Juvenal Nascimento – Entroncamento) e a cobertura da quadra esportiva do bairro Miquilina, uma reivindicação dos moradores, especialmente dos estudantes da Escola Municipal Raimunda Gomes Rodrigues.



“Essas obras são importantes para o município. São três creches para as nossas crianças e quadras esportivas cobertas para a nossa juventude, sonhos só agora realizados em Itapecuru Mirim”, destacou o prefeito Magno Amorim.
“As obras de infraestrutura vão transformar o ambiente urbano do nosso município”, afirmou o prefeito, citando o que já está sendo feito no bairro Aviação, pelo projeto “Meu Bairro Te Quero Belo”, em relação a pavimentação asfáltica da rua Miguel Fiquene (em andamento), o saneamento, a melhoria da avenida Raimundo Nonato Ferraz, a construção de calçadas, limpeza pública e iluminação pública.
Ainda de acordo com o prefeito Magno Amorim, além da pavimentação asfáltica da rua Miguel Fiquene, outras 17 ruas, consideradas prioritárias, serão asfaltadas. Serão investidos recursos da ordem de R$ 1.680.000,00 (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais) no serviço. Entretanto, tendo em vista as obras de saneamento, realizadas pelo Governo do Estado em Itapecuru, o trabalho deve retardar o asfaltamento de dez ruas, tudo porque seria inviável para a Prefeitura pavimentar antes do saneamento. “Nos reunimos com a empresa que está trabalhando para o Governo do Estado e acertamos que as ruas a serem asfaltadas pela Prefeitura e que vao receber o saneamento, a camada asfáltica só será colocada ao término do trabalho realizado pela empresa”, informou o prefeito.
Os benefícios para os itapecuruenses também chegam as comunidades rurais. Sete sistemas de abastecimento de água estão em andamento nos povoados Ipiranga da Carmina, Mata de São Benedito I, Mata de São Benedito III, Santa Rosa, Monge Belo, Santa Maria dos Pinheiros e Sobradinho. “Vamos resolver o problema de água em todo o município, proporcionando conforto e bem-estar às pessoas”, ressaltou o prefeito, confirmando para toda a população a reforma e ampliação das unidades de saúde dos bairros Trizidela, Torre e Roseana Sarney (quase concluídas) e o início das obras de reforma e ampliação das unidades de saúde dos bairros Miquilina (Juracy Linhares Melo), Centro (Vilarindo Vilar Nunes), Malvina (Maria Ribamar Carvalho) e Mangal Escuro (Miguel Lauande), além da unidade de saúde do povoado Colombo (Antonio dos Reis Dutra).
“Estamos no nono mês de nossa administração e já contabilizamos oito reformas e ampliações de unidades de saúde e a construção da unidade de saúde do povoado Santa Rosa dos Pretos. Essas obras são para comunidade e contribuem para o desenvolvimento do município, mudando a nossa realidade”, completou o prefeito Magno Amorim”.
ASCOM Prefeitura de Itapecuru

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...