quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura entrega kit esportivo para escolinha

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, realizou na noite desta terça-feira (29) a entrega de mais um kit de material esportivo para escolinha da área do PAC Rio Anil no bairro do Monte Castelo. Cerca de 30 alunos serão atendidos pelo projeto, que busca incentivar a prática do esporte.

“Estamos completando mais um ciclo de entrega de kit esportivo e ainda nesta semana vamos fazer mais entregas. O nosso objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes tenham mais acesso ao esporte, ao lazer e inclusão social, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse Raimundo Penha.

A idéia do projeto é promover a inclusão social de crianças e adolescentes a partir da prática de atividades esportivas e, também, combater riscos sociais, como o uso de drogas. A escolinha atenderá crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. As atividades serão realizadas três vezes por semana na própria comunidade. 

O instrutor Rosinaldo Diniz ressaltou a importância do projeto, uma vez que através do esporte consegue manter as crianças na escola. “Quando estávamos na palafita não existia nem espaço para treinar. Agora temos uma quadra e material esportivo para todos. Hoje as crianças passam a maior parte do tempo na escola e treinado e estão felizes”, destacou.

Participaram da entrega de material o chefe de gabinete, Rafael Oliveira e o coordenador de Esporte, Jasson Lago Júnior, ambos da Semdel.

MOVIMENTO E RESGATE

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entregou no dia 31 de agosto, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, kits para 68 escolinhas esportivas que participam do projeto Movimento e Resgate. Os núcleos mantidos diretamente pela Semdel têm capacidade para atender até 75 crianças, com idade entre 10 e 17 anos, em várias modalidades: futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...