terça-feira, 14 de maio de 2013

Edivaldo Holanda Junior esta vendendo a alma? Olha ai igreja...

Prefeitura realiza Roda de Diálogo com movimento LGBT nesta quarta-feira
 
 
A Prefeitura de São Luís realiza nesta quarta-feira (15), às 15h, no auditório Reis Perdigão do Palácio de La Ravardière, mais um encontro para debater a construção de políticas públicas municipais para a comunidade LGBT.
 
Na oportunidade, será realizada a Roda de Diálogo que discute o tema “Faça de São Luís uma cidade livre da homofobia”. Outro momento já está marcado para o dia 28 de maio, que compreende a segunda reunião de trabalho para definição do comitê de construção da política pública e posterior Plano Municipal.
 
A articulação é da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) que, desta forma, abre a possibilidade de diálogo entre poder público e sociedade civil e de discussão sobre a transversalidade e interlocução de políticas públicas, o fortalecimento de uma cultura de paz e de promoção da diversidade humana, com foco no desenvolvimento da cidadania da população LGBT.
 
Para Vanessa Nathália, da coordenação de Direitos Humanos, Ações Afirmativas e Paz Social da Semcas, é importante que o poder público tenha ações em defesa de uma democracia plena. “A Semcas, como articuladora das políticas públicas, tem um importante papel na garantia dos direitos da pessoa humana, com contribuição para a superação das desigualdades, das situações de vulnerabilidade e risco social, inclusive as vivenciadas pela população LGBT", afirma.
  
A Roda de Diálogo “Faça de São Luís uma cidade livre da homofobia” terá a participação de secretarias municipais, OAB-MA, Fórum de ONGs Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Maranhão, representantes da sociedade civil organizada e sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...