Pelo Professor Caio Hostilio
O mensalão foi devastador para minar todo e qualquer avanço do PT e, principalmente, o ex-presidente Lula. As armações foram gigantescas, porém não chegou a atingir o principal alvo: Luis Inácio Lula da Silva, que continuou bem avaliado pelo povo brasileiro. A mira dos tucanos foi pro brejo, mas serviu para mídia paulista e a globo pautar o tal mensalão como o maior escândalo desse país.
Dilma foi eleita… Alguns envolvidos ficaram livres por perda de prazo do PGR e agora verifica-se que a conclusão do trânsito em julgado da ação do mensalão deve demorar. O que querem realmente?
Apesar de todo o empenho do ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 – não se acredita, no STF, que o processo do mensalão transite em julgado antes de um ano. Afinal de contas, o plenário terá de apreciar 25 embargos declaratórios e não se sabe ainda quantos infringentes.
Por sua vez, a Adpf 153, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil para que fosse revista a Lei de Anistia de 1967, foi rejeitada pelo STF, em abril de 2010, por 7 votos a 2. Os embargos de declaração interpostos pela OAB estão para ser julgados desde março do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário