sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos na capital

 
A Prefeitura de São Luís está trabalhando nas ruas e avenidas da capital para dar mais conforto à população. Na manhã desta sexta-feira (10), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram enviadas à Lagoa da Jansen para dar continuidades às ações de tapa-buracos nas ruas do Mandacaru, Samambaias, Gardênias e adjacências, beneficiando moradores e o tráfego de veículos no local.
 
As ações, que são parte do cronograma de atividades da Semosp, estão sendo realizadas desde o início de janeiro e já contemplaram Altos do Calhau, Jardim América, Cidade Operária, João Paulo, Anjo da Guarda, Turu, dentre outros bairros. A meta é recuperar as principais vias e avenidas de São Luís, e, posteriormente, iniciar atividades dentro dos bairros.
 
Diariamente, equipes são enviadas para recuperar a malha asfáltica das ruas e avenidas em situação emergencial, prejudicadas pelo período chuvoso em São Luís. Segundo Geraldo Plácido, técnico da Semosp, o material usado para recuperar a malha asfáltica das ruas na gestão passada era de má qualidade, o que acarretou a pouca durabilidade frente às chuvas na capital. “Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, estamos empregando um tipo de asfalto chamado CBQU [concreto betuminoso usinado a quente], de extrema qualidade, com alta durabilidade”, explicou.
 
O CBQU é um dos revestimentos mais utilizados nas metrópoles brasileiras. É composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um ligante (CAP - Cimento Asfáltico de Petróleo), obtido pela destilação do petróleo. Com esse material, as ruas e avenidas recapeadas continuarão trafegáveis por muito mais tempo.
 
As ações na Lagoa da Jansen estão previstas para serem concluídas em cinco dias. As atividades da operação seguem em outros bairros da cidade.
 
Outras ações
 
A iluminação pública também está recebendo melhorias. Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em São Luís, equipes já iniciaram a troca de 120 luminárias, além da substituição de fiação e também de postes. Nos próximos dias, outras avenidas da capital também serão revitalizadas.


Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...