quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura reativa Conselho do Cinpra

A Prefeitura de São Luís vai sediar nesta quarta-feira (8), a posse da diretoria do Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento (CINPRA). Os novos membros vão exercer um mandato de dois anos. A eleição e a solenidade de posse serão realizadas no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura, às 9h, e contará com a presença do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e do presidente Interino do Consórcio, Léo Costa, que é prefeito de Barreirinhas.
 
O Cinpra é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega municípios maranhenses com o objetivo comum de participar do desenvolvimento sustentável do mundo rural, com reflexos positivos sobre a distensão social e maior equilíbrio das cidades dentro de sua região.
 
Fundado em 1997, pelo ex-prefeito Jackson Lago, o Consórcio tem o objetivo de oferecer aos municípios conhecimentos tecnológicos e científicos em favor da promoção do mundo rural. Inicialmente, o Consórcio de Produção, dirigido pela Prefeitura de São Luís, construiu parcerias com os centros de excelência no segmento produtivo, como EMBRAPA, SEBRAE, SENAR e as secretarias municipais de agricultura.
 
O Cinpra recebeu premiações pela Fundação Getúlio Vargas, a Fundação Ford e o BNDES, que conferiram à instituição por duas vezes o Prêmio Gestão Pública e Cidadania. O Consórcio foi uma das duas instituições convidadas pelo evento para representar o Brasil no X Congresso Latino-Americano de Administração Pública, realizado em Santiago, no Chile, em 2005.
 
Durante a última gestão da Prefeitura, o município de São Luís foi praticamente retirado do Consórcio, comprometendo todas as suas ações e a consolidação de um plano operativo que previa a extensão e replicação dos programas de apoio direto às secretarias municipais de agricultura. Após a eleição de Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha como prefeito e vice-prefeito, o diálogo com o Consórcio foi reaberto e São Luís aceitou o desafio de voltar a sediar o Consórcio.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...