Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo fiscaliza obra de pavimentação na Rua Boa Esperança, no Turu

O prefeito Edivaldo vistoriou na tarde desta quarta-feira (27) os serviços de recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança, no Turu. Os serviços são executados no trecho compreendido entre a Avenida Jerônimo de Albuquerque (na altura do Bequimão) até a Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

Ao todo, serão recuperados cerca de 1.800 metros de pista, com asfalto de 5 cm de espessura. Estão inclusos no serviço drenagem superficial, pintura e requalificação da iluminação pública. "Estamos com várias frentes de trabalho pela cidade para recuperação da malha viária. Iremos expandir as obras de pavimentação para diversos bairros, inclusive, alguns, como a Vila Riod, recebem o asfalto pela primeira vez. Cidade Operária, Vila Luizão, Divineia, Areinha e dezenas de outros da área Itaqui-Bacanga. Estamos saindo todos os dias do gabinete para conversar com a população, ouvir seus anseios e fiscalizar de perto o trabalho realizado nesses locais", disse Edivaldo.

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a Rua Boa Esperança é uma importante via de ligação e uma via de grande fluxo de veículos, que agora terá todo o traçado melhorado, proporcionando qualidade de vida à população e fluidez no trânsito.

"A obra está ótima, estávamos precisando mesmo. O asfalto é bom, a espessura está ótima e me deixa feliz saber que, além do asfalto, será feita drenagem e a sinalização dessa pista, pois agora com o asfalto novo os caros podem abusar da velocidade", disse o morador do Residencial Primavera, Alcides Pires Gonçalves.

Janaina Moreira comemorou a chegada do asfalto na Boa Esperança. "Estou feliz, pois esse serviço já havia sido feito aqui outras vezes, mas como era incompleto, sem a drenagem, chovia e a água levava tudo. E agora, com esse asfalto de melhor qualidade, e com a drenagem, a durabilidade será bem maior, pois essa avenida tem um trânsito bem intenso, merecia um asfalto melhor", afirmou a jovem.

Os recursos para investimento nas obras de urbanização da Avenida Boa Esperança foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nessa área, os serviços se estenderão também à 2ª Travessa Boa Esperança ou Nossa Senhora das Graças (nas proximidades do Residencial Pinheiros).

No setor Turu/Cohama, a Prefeitura também trabalha em obras de recapeamento e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho, Eurípedes Bezerra e Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu. Na Vila Vicente Fialho, a recuperação asfáltica é realizada na Avenida Brasil e nas ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Laerte Santos e Rua Principal. Na Vila Riod e no Pontal da Ilha, as obras pavimentam vias que nunca haviam recebido asfalto.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...