terça-feira, 19 de maio de 2015
Detentos participam de projeto para melhoria do meio ambiente
Os presidiários do regime semiaberto do Oeste Paulista realizam o plantio de mudas no intuito de aumentar a mata auxiliar próximo aos presídios. Eles fazem parte do projeto “Plantando o Futuro e Colhendo Vida” que visa não só a recuperação do meio ambiente, mas também tem o objetivo de trazer um futuro melhor aos detentos do Estado de São Paulo.
Seis unidades prisionais são contempladas pelo projeto: uma em Presidente Venceslau, onde é aplicado no córrego da Mangueira, duas ficam em Presidente Prudente, uma em Dracena, uma em Santo Anastácio e na Penitenciária feminina de Tupi Paulista.
Participam do projeto 77 presos, que visam ter melhor qualidade de vida com a iniciativa, conforme falou um detento. “Esse projeto é muito importante, até mesmo para que no futuro possa gerar muitas coisas boas para a população de Presidente Venceslau e para nós que queremos ressocializar e sair daqui de cabeça erguida” afirma.
O instrutor do projeto, Ademir Moura Leal, relata que os detentos aprendem todo o processo de plantio, desde a semente até o plantio no campo, para que quando eles estiverem em liberdade passam exercer a profissão. “É uma atividade de muita demanda qualificada”, conta.
Do G1 Presidente Prudente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário