segunda-feira, 28 de março de 2016

Carpinteiro de 76 anos comemora graduação em Direito e aprovação na prova da OAB

O carpinteiro Antônio Pereira de Santana, que mora em Curitiba, é um exemplo de paciência e perseverança. Aos 71 anos, ele conquistou um dos maiores sonhos - o de ser bacharel e Direito. Graças ao trabalho árduo da profissão, ele conseguiu concluir os estudos e graduar.
A aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também exigiu tempo e paciência. Depois de tentar por quatro vezes, ele conseguiu ser aprovado e, finalmente, aos 76 anos, poderá exercer a nova profissão. "É uma vitória do esforço e da luta em persistir naquilo que você almeja", conta Santana.
O aposentado nasceu na Bahia e chegou ao Paraná quando ainda era criança. Ele conta que começou a trabalhar cedo porque os pais se separaram e as dificuldades financeiras aumentaram. Aos 40 anos, ele já tinha formado uma família e mudou-se para a capital paranaense.
Com orgulho, seu Antônio diz que a profissão de carpinteiro o ajudou a pagar a faculdade para duas filhas, além da dele. Ele se formou em 2011 e a solenidade para receber o registro da OAB ocorreu nesta quarta-feira (23).
"Eu pretendo atuar com a Previdência Social. Tem muito coitado que se bate para conseguir uma aposentadoria, e que muitas vezes tem o seu direito sonegado", destaca Antônio.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...