segunda-feira, 7 de março de 2016

Assessora de deputado que mentiu sobre agressão era fantasma na gestão de André Campos no Detran



Sob a matricula nº 2448132, Tágide de France Santos Nunes, aparece como Chefe de Divisão do  Detran, a jornalista consta na tabela salarial e no relatório de servidores na Folha de 2014, no entanto, no mesmo período ela estava nomeada no gabinete do deputado Roberto Costa, na Assembleia Legislativa do Maranhão e como secretária municipal em Buriti Bravo.


12825189_1012819952131507_1393530217_n
A jornalista Tágide France, assessora de comunicação do deputado estadual Roberto Costa(PMDB), terá que prestar esclarecimentos convincentes à Justiça de como conseguiu desempenhar quatro funções públicas de forma simultânea, em órgãos distantes centenas de quilômetros.
Exposta na mídia por conta da tentativa fajuta de acusar o vereador Fábio Câmara de agredi-lá durante a visita do vice-presidente do Brasil, Michel Temer na sede da OAB-MA, em São Luís, France agora é acusada de acumular ilegalmente atividades remuneradas em diversas instituições.
Cargos 
posse assembleia 01.02 013
Funcionária fantasma: Na gestão de André Campos no Detran-MA, Tágide France recebia na folha.
Na Assembleia Legislativa, mais precisamente no gabinete do deputado Roberto Costa, France está nomeada desde o ano de 2011, até os dias atuais.
Na Prefeitura de Buriti Bravo, Tágide desempenhou entre janeiro de 2013 a janeiro de 2016, a função de secretaria Municipal de Comunicação e Juventude, teria que no mínimo apresentar-se durante um expediente, mas detalhe, o município fica a 500 km de São Luís. No site da prefeitura, a secretária ainda aparece como titular da pasta.
Em documento (veja acima) que o blog teve acesso com exclusividade do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Tágide de France Santos Nunes aparece no Relatório de Servidores Inclusos na Folha de 2014 (Listincl). Sob a matricula 2448132, ela era Chefe de Divisão, na tabela salarialVCC/DAS/D03/001.
A esposa do ex-secretário de Finanças do município de Bacuri, Jesiel Nunes, da gestão relâmpago do vice-prefeito Richard Nixon(PMDB), também figurou na folha de pagamento daquela prefeitura no ano de 2015, quando o maridão comandava os cofres municipais.
Para fins de esclarecimento sobre a nomeação de Tágide no Detran, o blog buscou contato com o ex-diretor geral do órgão, André Campos(PDMB), indicado para o cargo exatamente pelo chefe da jornalista – deputado Roberto Costa – mas o peemedebista não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...