terça-feira, 8 de março de 2016

Rogério Cafeteira esclarece críticas feitas à Segurança Pública do Estado

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), usou seu tempo na sessão plenária desta segunda-feira (7) para fazer um resumo das ações realizadas pelo Governo do Estado no interior e na capital.

O parlamentar iniciou sua fala mencionando a inauguração do Centro de Especialidades Médicas (CEN) na cidade de Barra do Corda ocorrida no sábado (5) onde estiveram presentes os também deputados Othelino Neto (PCdoB), Ricardo Rios (PEN), Junior Verde (PRB) e Rigo Teles (PV), acompanhando a comitiva do Governo do Estado.

Rogério destacou que o Centro de Especialidades será de grande importância não só para a cidade, mas também para as cidades vizinhas, e lembrou que a próxima obra voltada para a melhoria da saúde será a construção de um hospital de 50 leitos. A obra contará com a parceria da Prefeitura e com a destinação de emedas de parlamentares. “O Governador Flávio Dino pediu atenção especial ao Secretário de Saúde do Estado para que a obra siga os trâmites com a maior agilidade possível para que em breve o hospital esteja pronto”, disse.

O deputado falou ainda sobre a inauguração do Centro de Imagem na cidade de Tuntum, além da entrega de nove quilômetros de pavimentação asfáltica do Programa Mais Asfato e de obras para melhoria do sistema de abastecimento de água. E lembrou que o Centro de Imagem era um anseio antigo da população de toda a região.

O líder do governo parabenizou ainda os integrantes das novas pastas de Educação (Felipe Camarão), Secretaria de Governo (Antônio Nunes) e Diretoria do Detran (Larissa Abdalla). E ressaltou a inauguração Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), voltado para a formação profissional de jovens. Criado pelo governador Flávio Dino e inspirado nos Institutos Federais de Educação Tecnológica, a unidade do Iema em São Luís funcionará no Antigo Colégio Marista, no Centro da Capital Maranhense. Até o fim do Governo serão 23 no Estado, oferecendo educação de excelência e formação técnica respeitando a necessidade de cada região. “ Sinto muita satisfação pelo final de semana de grandes realizações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...