Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

segunda-feira, 14 de abril de 2014

GTA inicia o IX Curso de Operações Aéreas hoje

Tem início nesta segunda-feira (14), a nona edição do Curso de Operações Aéreas (COA), do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão. A aula inaugural está marcada para as 8h30 no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Murad; do secretário adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; do coordenador geral do GTA, Delcimar Araújo, além de instrutores, alunos e convidados.

A capacitação terá duração de 45 dias com término previsto para 28 de maio, visando qualificar integrantes dos órgãos do Sistema de Segurança, para que eles possam atuar e desenvolver ações de resgate e no patrulhamento aéreo no combate à criminalidade.

Estão participando 45 alunos, entre policiais militares, bombeiros, policiais civis e guardas municipais do Maranhão, e ainda dos estados do Amazonas, Paraná, Acre, Piauí, Tocantins e Pará.

O treinamento com o grupamento do Maranhão é um dos mais conceituados no país, e tem por intuito oferecer a capacitação e o aprimoramento técnico dos integrantes do Sistema de Segurança Pública para atuarem como operadores de equipamentos especiais nas unidades áreas de policiamento.

“Chegamos a nossa nona turma do COA, como um dos cursos mais procurados e de referência no Brasil. Em todas as nossas edições, tivemos a participação de profissionais das polícias de praticamente todos os estados da federação. Montamos uma estrutura com toda logística para que, ao final do curso, nossos alunos possam estar aptos a atuarem em diversos ambientes com apoio helitransportado, bem como em ocorrências de salvamento e resgate”, informou o coordenador Delcimar Araújo.

Durante as aulas, serão abordados temas como Instruções Rústico, Salvamento Aquático, Tiro Embarcado, Técnica de Abordagem, Defesa Pessoal, Tiro Tático, Patrulha Urbana e Rua, Noções de Sobrevivência em Área de Selva, Técnica de Armamento e Munição Não-Letal, Rapel em Edificações e Aeronaves, Técnica de Primeiros Socorros Resgate, Armamento e Tiro, dentre outras.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...