segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De como a mídia quatrocentona tenta encurralar o STF para condenar petistas…

As horas que se seguiram à sessão do Supremo Tribunal Tribunal Federal de análise dos Embargos Infringentes dos condenados do Mensalão, quinta-feira, deram bem o tom de como a imprensa paulista-quatrocentona-serrista-anti-petista-falida-e-antinordestina tenta encurralar os ministros impondo sua vontade política.
 
Rede Globo e seus satélites, Folha de S. Paulo e congêneres, Veja e Jovem-Pan praticamente enquadraram o ministro Celso de Melo, tentando jogá-lo contra a opinião pública, pelo simples fato de que ele pode votar a favor dos embargos – a votação está 5 x 5 – acatando a tese de novo julgamento.
 
Na Jovem-Pan, um dos comentaristas chegou ao ponto de fazer ameaças do tipo: “ministro, veja bem o que fará. A sociedade está acompanhando”.
 
A mídia paulista-quatrocentona-serrista-anti-petista-falida-e-anti-nordestina odeia o PT e, sobretudo, Lula e José Dirceu.
 
Dirceu foi condenado por ela antes mesmo do julgamento no Supremo.
 
E os quatrocentões da mídia não admitem a hipótese de que ele tenha direito à revisão da decisão.
 
Dirceu não é nem um santo, como não são os barões da mídia-paulista-quatrocentona-anti-petista-serrista-falida-e-antinordestina.
 
Os crimes cometidos pelo homem-forte de governo recente, como Sérgio Mota, do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).O que o tratorzão Mota fez para garantir a aprovação do direito à reeleição de FHC deixa o Mensalão no chinelo.
 
A diferença é que a Rede Globo e seus satélites, Folha de S. Paulo, Veja e Jovem-Pan são tucanas.
 
José Dirceu, como qualquer outro condenado, tem direito à reanálise do seu julgamento. E se isso fizer com que o processo se eternize, como prega o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, este não é um problema do PT.
 
Mas do próprio Brasil.
É simples assim…
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...