quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura inicia campanha de combate à venda de carne clandestina em São Luís

 
A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) iniciou uma campanha para conscientizar os feirantes que trabalham com a venda de carne bovina, suína, caprina e ovina nas feiras e mercados de São Luís sobre os cuidados com a procedência e manipulação do produto.
 
Durante as visitas, os comerciantes também recebem panfletos educativos, com informações sobre controle de resíduos orgânicos e a importância de dar destinação correta ao lixo orgânico produzido dentro dos boxes.
Outras ações de conscientização já foram desenvolvidas este ano na capital. Conforme destacou o secretário Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento), a adequação da cadeia produtiva da carne consumida em São Luís é uma das prioridades da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
 
 
No começo deste semestre, a Semapa, em parceria com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana e Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), iniciou uma campanha para adequar parte da cadeia produtiva da carne, nas etapas de abate, transporte e comercialização.
Atualmente, só a carne bovina de três matadouros industriais de São Luís e a carne suína originária da Agrolusa têm procedência conhecida e recebem o selo SIM, que garante a sanidade do produto.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...