terça-feira, 2 de abril de 2013

ESTADOS UNIDOS - Defender o matrimônio não é atacar gays, explica Cardeal Dolan

 
 
O Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, Cardeal Timothy Dolan, assinalou que a defesa do autêntico matrimônio, composto por um homem e uma mulher, não significa nem é atacar os homossexuais.

Em uma entrevista concedida na Semana Santa ao programa televisivo This Week da rede americana ABC, o Cardeal explicou que a Igreja não é contrária a ninguém mas ama todos, também os homossexuais, que são criados a imagem e semelhança de Deus.

Ao ser perguntado sobre o que responderia a um casal de gays "católicos" que "querem casar-se, se amam e querem criar uma família", o Cardeal assinalou: "o primeiro que lhes diria é que eu os amo e Deus também".

"Estamos feitos a imagem e semelhança de Deus e queremos sua felicidade, mas também sabemos que Deus nos diz que o caminho à felicidade, sobretudo quando se trata do amor sexual, é só para o homem e a mulher no matrimônio onde nascerão os filhos naturalmente", sublinhou o Arcebispo.
"Temos que fazer, que se veja melhor que nossa defesa do matrimônio não consiste em um ataque aos homossexuais". O Cardeal admitiu logo que embora "não fomos bons" para dar com claridade essa mensagem, a Igreja não é contrária a nenhuma pessoa.
"Estamos defendendo o que Deus nos ensinou sobre o matrimônio, que é entre um homem e uma mulher para sempre e que traz uma nova vida", precisou.

Além disso indicou que "temos que escutar às pessoas, como o exemplo que acaba de descrever: Jesus morreu na cruz por eles como morreu por mim. Queremos ensinar o que Deus nos ensina sobre como devemos viver".
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...