Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SÃO LUÍS - Solar de Outono é inspecionado pelo MPMA

Instituição é o único asilo mantido pelo governo estadual em todo o Maranhão
escolhida solar outono 2
Objetivo da inspeção foi avaliar as condições do asilo após a reforma
escolhida solar outono 3
Estrutura dos cômodos foi observada
escolhida solar outono 1
MPMA vai aguardar laudo da Vigilância Sanitária
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso realizou na manhã desta quinta-feira, 22, inspeção no Solar do Outono, em São Luís. O objetivo foi avaliar as instalações do asilo após a conclusão da reforma. A pedido do Ministério Público,

A reforma foi iniciada após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em dezembro de 2012, pelo MPMA com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, a época responsável pelo asilo. "O espaço deve atender os asilados de forma adequada, garantindo as condições de salubridade aos abrigados", destacou o promotor de justiça de Defesa do Idoso, Paulo Roberto Barbosa Ramos.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Neto Evangelista; pela secretária da Criança e Assistência Social de São Luís, Andréia Lauande; e pela diretora do Solar do Outono, Ana Lúcia Azoubel.
Paulo Roberto Ramos também lembrou o secretário Neto Evangelista sobre a necessidade de reformar o prédio onde funcionava a Casa de Passagem do Idoso, no Turu, para abrigar idosos vítimas de violência ou que necessitem de atendimento temporário.
O MPMA vai aguardar o laudo técnico da Vigilância Sanitária Estadual para avaliar as medidas a serem tomadas.
Redação e foto: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...