Instituição é o único asilo mantido pelo governo estadual em todo o Maranhão
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso realizou na manhã desta quinta-feira, 22, inspeção no Solar do Outono, em São Luís. O objetivo foi avaliar as instalações do asilo após a conclusão da reforma. A pedido do Ministério Público,
A reforma foi iniciada após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em dezembro de 2012, pelo MPMA com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, a época responsável pelo asilo. "O espaço deve atender os asilados de forma adequada, garantindo as condições de salubridade aos abrigados", destacou o promotor de justiça de Defesa do Idoso, Paulo Roberto Barbosa Ramos.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Neto Evangelista; pela secretária da Criança e Assistência Social de São Luís, Andréia Lauande; e pela diretora do Solar do Outono, Ana Lúcia Azoubel.
Paulo Roberto Ramos também lembrou o secretário Neto Evangelista sobre a necessidade de reformar o prédio onde funcionava a Casa de Passagem do Idoso, no Turu, para abrigar idosos vítimas de violência ou que necessitem de atendimento temporário.
O MPMA vai aguardar o laudo técnico da Vigilância Sanitária Estadual para avaliar as medidas a serem tomadas.
Redação e foto: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário