A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu visita de cortesia do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, na manhã desta quinta-feira, 15, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís. O objetivo foi propor ao Ministério Público a parceria institucional em ações e campanhas de combate à corrupção.
O representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) falou sobre a intenção de ampliar a atuação do órgão, notadamente contra o desvio do dinheiro público. "Nesse sentido, pedimos o apoio do Ministério Público, especialmente dos Centro de Apoio Operacionais, Escola Superior e promotorias especializadas", afirmou Rodrigo Maia.
Regina Rocha destacou que o MPMA está à disposição da PGE para firmar convênios e parcerias que previnam a corrupção e combatam a improbidade administrativa. "A cooperação interinstitucional é estratégica nesse cenário. A defesa da legalidade é uma preocupação constante do Ministério Público".
No encontro, o procurador-geral do Estado destacou o interesse de repactuar a Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal no Maranhão, em parceria com a Promotoria de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária de São Luís.
Também participaram do encontro o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa; o promotor de justiça e assessor da PGJ, Justino Guimarães; além do procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Vanderley Ramos; e o procurador-geral adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário