sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Prefeitura e representantes do Banco Mundial vistoriam obras da Bacia do Bacanga

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), está avançando na execução das obras do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga. Nos próximos seis meses está prevista a conclusão do Canal do Rio das Bicas, no polo Coroadinho. O andamento das obras foi acompanhado durante esta semana em visita de representantes do Banco Mundial (Bird) a São Luís.

O processo de canalização do Rio das Bicas está em estágio avançado e foi o primeiro local a ser visitado pelos consultores do Bird, Paulo Fantini e Soraya Melgaço. Uma etapa importante do planejamento previsto para a área e já concluído foi o reassentamento de 30 famílias que residiam em uma área de influência das obras do canal. Com a indenização feita pela Prefeitura foi possível o reassentamento dos moradores.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem sido um grande aliado da população, que será muito beneficiada com essas conquistas. Além da importância da obra de canalização do Canal do Rio das Bicas, as famílias indenizadas também receberão uma nova habitação, pois o Programa Bacia do Bacanga contempla a construção de 33 casas para as famílias reassentadas”, explicou o titular da Sempe, Gustavo Marques.

Entre os outros locais visitados pelos representantes do Bird está a Praça de Esporte e Cultura do Coroado, que também está com obras avançadas. A visita foi acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, e pelo jornalista Marlon Botão, que o substituirá na pasta. Eles vistoriaram o anfiteatro que está sendo construído no local, com 125 lugares para manifestações artísticas e culturais.

De acordo com o engenheiro da Sempe, Roberto Sousa, responsável pela coordenação dessa obra, os trabalhos estão sendo realizados de forma célere e a entrega ocorrerá no início do próximo ano. “A expectativa é que até o mês de março a praça seja entregue a população”, informou Roberto Sousa.
 
SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga é realizado com financiamento do Banco Mundial e executado pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais. Além de obras de infraestrutura, o programa contempla projetos sociais que visam desenvolver ações de melhoria nas áreas de moradia, renda e qualidade de vida dos moradores do entorno da Bacia do Bacanga.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...